Manaus 30º • Nublado
Terça, 06 Dezembro 2022

2ª edição da Colônia de Férias para pessoas com deficiência é realizada em Manaus

2ª edição da Colônia de Férias para pessoas com deficiência é realizada em Manaus
Foto: Mauro Smith/Semjel
A segunda edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD’s) em Manaus acontece entre 18 e 30 de janeiro. As atividades serão realizadas na Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, e pretende reunir 100 pessoas, entre quatro a 35 anos, com diferentes deficiências dos Centros de Esporte e Lazer (CELs).

As inscrições ocorrem na Minivila entre os dias 9 e 13 de janeiro, com a apresentação de duas fotos, cópias de certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência, além de exame dermatológico e laudo médico. As atividades motoras para autistas, deficientes físicos e mentais, além de pessoas com síndromes diversas, serão realizadas de 16h as 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

No dia 18, a abertura do evento contará com a presença de personagens infantis do Parque da Criança, atividades pedagógicas, pula-pula, circuito adaptado, escorrega e lanches. Já no encerramento, irá ocorrer o concurso de fantasia e baile de carnaval.
Foto: Mauro Smith/Semjel
Para o secretário da Semjel, Luis Neto, a Colônia de Férias para pessoas com deficiência é um evento que leva qualidade de vida e bem estar para essas crianças. “Após o sucesso da primeira edição, vamos continuar esse belo trabalho que leva socialização e qualidade de vida para essas crianças”, declarou. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Unicef

Em sua primeira edição, a Colônia de Férias para PCD’s recebeu o convite do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), para se inscrever no prêmio 'Promovendo Inovação, acesso e inclusão no esporte e atividade física para todos', organizado pelo órgão em nível mundial. A ideia da premiação é inspirar boas práticas que mostrem o impacto positivo do esporte na vida das crianças e dos adolescentes.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 07 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/