‘Sampleados’ ganha episódio especial para homenagear Ver-o-Peso

O projeto ‘Sampleados’, websérie que tem o objetivo de divulgar a cultura do Pará, ganha neste domingo (1º) um episódio especial intitulado ‘Sampleados: Especial do Ver-o-Peso’. O curta-metragem homenageia a tradicional feira paraense que completou 390 anos em março. O capítulo contou com a colaboração de produtores e artistas conhecidos no Estado.
Quem assina a franquia ‘Sampleados’ é a Platô Video, sob a direção de Leo Platô, que vem sendo um importante colaborador e incentivador de registros audiovisuais junto a centenas de artistas, colaborando ativamente com a  produção amazônica do audiovisual.

Foto: Divulgação

Segundo Leo, o projeto potencializa e garante visibilidade para a cultura paraense. “Colaboramos com a disseminação de uma Belém linda e contagiante que se encontra na beira dos rios da Amazônia. Sampleados: Especial de Ver-o-Peso, é um convite a sentir um pouco mais do nosso ritmo através da nossa cultura popular e ribeirinha”, disse.

Sampleados é um curta musical que dialoga com as regiões de rios do Pará,  entre a Ilha das Onças e o Ver-o-Peso. No elenco estão nomes de peso, como Nanna Reis, Jeff Moraes, Joelma Klaudia, Gina Lobrista, Juca Culatra e participação especial do Mestre Pinduca. As faixas do musical foram produzidas pelo Dj Will Love, que  convida o público a conhecer o Carimbó Digital: uma mistura entre o ritmo tradicional do Pará e as tecnologias da música eletrônica.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Demandas do centro-sul impactam no desmatamento da Amazônia mais do que exportações

O estudo ressalta que, apesar de afetar diferentes biomas da Amazônia Legal, o desmatamento ocorrido até agora no Brasil se concentrou geograficamente nessa região.

Leia também

Publicidade