Simpósio da ONU sobre desenvolvimento sustentável reúne América Latina em Brasília

Acontece em Brasília o Simpósio Regional sobre Enfoque Integrado para o Desenvolvimento Sustentável na América Latina e no Caribe, realizado nestas terça-feira (4) e quarta-feira (5), no auditório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) com o apoio do governo brasileiro, o evento está associado à implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e dos respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A participação é aberta a profissionais envolvidos na implementação de políticas e estratégias integradas para o desenvolvimento sustentável dos setores público, privado, acadêmico e da sociedade civil. Interessados podem enviar email para a Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério do Meio Ambiente ( asin@mma.gov.br

).Durante o evento, será lançado um relatório de experiências da região, com exemplos inovadores que servirão de inspiração para superar desafios e construir políticas ambientais coerentes, integradas e eficazes.

Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A abertura do simpósio terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; da presidente do Ibama, Suely Araújo; do diretor Regional do PNUMA, Leo Heileman; do representante das Nações Unidas no Brasil, embaixador Niky Fabiancic; e do ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; entre outros. Confira aqui a programação completa.

Objetivos 

O simpósio tem como objetivos ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento sustentável na região da América Latina e Caribe a partir de experiências em abordagens integradas; identificar os principais desafios e oportunidades para o apoio às políticas integradas para a Agenda 2030 e seus ODS; e proporcionar uma oportunidade para as partes interessadas formarem redes e estratégias de cooperação.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Capacitação em boas práticas para manejo do pirarucu beneficia mais de 80 pescadores na RDS Mamirauá

Ambos os cursos abordam temas fundamentais, como higiene pessoal, tipos de contaminação, uso de EPIs, legislação sanitária e mais.

Leia também

Publicidade