Quase 800 kg de pescado são apreendidos em unidade de conservação em Tucuruí

Também estão entre as apreensões um veículo e um motor tipo rabeta, utilizados para a prática do crime ambiental

Combater o transporte e a venda irregular de pescado no período do defeso e outros crimes ambientais é a finalidade da ação de fiscalização que está sendo desenvolvida este mês em municípios que compõem a Unidade de Conservação do Mosaico Lago de Tucuruí – formada pelos municípios de Breu Branco, Jacundá, Tucuruí, Goianésia do Pará, Itupiranga, Nova Ipixuna e Novo Repartimento. A operação conta com a participação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IdeflorBio), Polícia Militar e secretarias municipais de meio ambiente.

Nos primeiros quatro dias da ação, foram apreendidos 775 kg de pescado das espécies tucunaré, piau e mapará, doados em comunidade situada na área de influência direta do lago. Também estão entre as apreensões um veículo e um motor tipo rabeta, utilizados para a prática do crime ambiental.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Semas, Marco Aurélio Xavier, somente na segunda-feira (22), foram apreendidos 59,5 metros cúbicos de madeira nativa em toras, sem a Guia Florestal necessária para o transporte do produto e um veículo “Romeu e Julieta”, caminhão com dois reboques usado na atividade ilegal. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade