Inscrições para prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal foram prorrogadas

O objetivo é premiar iniciativas que adotem boas práticas sustentáveis contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também para melhorias da qualidade de vida do homem pantaneiro

O Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal teve as inscrições prorrogadas. Os interessados terão agora até o dia 12 de novembro para o envio de trabalhos que mostrem ações de fazendas e comunidades pantaneiras que conciliam a produção regional com preservação, fortalecendo o equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental. As inscrições são gratuitas.

O objetivo é premiar iniciativas que adotem boas práticas sustentáveis contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também para melhorias da qualidade de vida do homem pantaneiro. O regulamento permite que sejam enviados materiais como texto descritivo, vídeos e fotos.

Foto: Divulgação

Na categoria Fazendas Sustentáveis, podem participar fazendas que estão localizadas na região do Pantanal ou áreas circunvizinhas que buscam aliar a sustentabilidade em seu clico operacional, incluindo pecuária, agricultura de subsistência, produção de mel, turismo sustentável, integração com pesquisas e melhoria de processos produtivos, entre outros.

Na categoria Comunidades Sustentáveis, podem participar comunidades que buscam aliar preservação e desenvolvimento. Entre as atividades estão atividades de artesanato, produção de mel, comidas típicas, pesca, vivências comunitárias, turismo sustentável, atividade turística e educação ambiental.

Para se inscrever ou ler o regulamento acesse o link http://concurso.rbpantanal.org.br/

Reserva da Biosfera do Pantanal

O Pantanal foi declarado Reserva da Biosfera em outubro de 2000 e abrange os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e uma pequena parcela de Goiás. O programa cobre a região de abrangência do Pantanal Mato-Grossense e de áreas de influência das cabeceiras dos rios que estruturam o sistema hídrico da planície.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade