MPF solicita ao Ibama e Petrobras informações sobre vazamento na foz do Amazonas

Foto: Victor Moriyama/Greenpeace

O Ministério Público Federal (MPF) no Amapá publicou uma nota solicitando informações ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e à Petrobras sobre vazamento de substância ocorrido no último fim de semana na bacia Foz do Amazonas.

Leia também: Estudo da Nature Sustainability aponta riscos na exploração de petróleo na foz do rio Amazonas

Os ofícios foram enviados nesta terça-feira (6), logo após a veiculação das primeiras notícias pela imprensa.

instituto é pensado para estudar foz do amazonas
Imagem: Reprodução/Google Maps

Urgência no parecer sobre a situação na foz

Nos documentos, o MPF requisita que, com urgência, o Ibama e a Petrobras prestem informações sobre o ocorrido e encaminhem ao órgão documentos acerca do assunto. Foi fixado prazo de 48 horas para respostas ao MPF.

A medida foi adotada no âmbito do inquérito civil instaurado em 2018 para apurar a regularidade do licenciamento ambiental do Ibama relativo ao empreendimento da Petrobras.

*Com informações do MPF

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Fotografia de parto feita por amazonense é única da região Norte em exposição em Paris

Registro de Anne Lucy, especialista em fotografar nascimentos, ganhou espaço na mostra 'LOVE', que reuniu fotografias de vários artistas de diferentes países na França.

Leia também

Publicidade