Filhote de peixe-boi é resgatado no Amazonas após ficar preso em rede de pesca

Foto: Divulgação/Secretaria de Meio Ambiente de Manacapuru
Um filhote de peixe-boi de cerca de três meses de vida foi resgatado, nesta terça-feira (9), após ficar preso em uma malhadeira de pesca na Comunidade Jesus de Nazaré, nas proximidades do município de Manacapuru, no Amazonas. O Animal será encaminhado para a sede do Instituto Nacional de Pesquisadas da Amazônia (Inpa), em Manaus.

O animal foi encontrada por moradores que pescavam na região do Botija no sábado (6). O grupo acionou a Secretaria de Meio Ambiente do município, que enviou uma equipe de resgate até a localidade, por volta de 15h.

Esse é o segundo peixe-boi resgatado em 2017 no município. O primeiro foi em janeiro, na comunidade do Canabuoca, localidade da Boca do Mari. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Manacapuru já entrou em contato com o Inpa e o animal será encaminhado nesta quarta (10) ao laboratório de mamíferos aquáticos do instituto. As informações são do G1 Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade