Integração será tema de encontro entre Morales e Temer

Integração entre os dois países será o tema principal do encontro entre os presidentes da Bolívia, Evo Morales e Brasil, Michel Temer, marcada para a próxima segunda-feira (30) em Brasília. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) em La Paz, pela ministra da Comunicação boliviana, Gisela López. As informações são da ABI.

Foto:Reprodução/Agência Brasil

“Não devemos esquecer a mensagem e o discurso do Presidente Evo Morales em todos os cenários internacionais onde ele propõe não só a integração territorial da estrada, mas também a fraternidade dos países (…), o tema principal desse encontro bilateral é precisamente o integração “, disse, após a habitual reunião do gabinete.Lopez explicou que o primeiro encontro entre Morales e Temer começará entre as 07h e as 08h da próxima segunda-feira e disse que espera-se que dure até as 15h.A ministra da Comunicação informou que a agenda da reunião bilateral está sujeita a modificações, levando em consideração que ainda não foi acordada pelos governos da Bolívia e do Brasil.

Na terça-feira passada, o embaixador do Brasil na Bolívia, Raymundo Santos Rocha, disse que no encontro entre Morales e Temer, o projeto de trem bioceânico, a cooperação energética e a segurança nas fronteiras, entre outras questões, serão abordados.Dias antes, o Ministro das Obras Públicas, Miltón Claros, disse que a Bolívia e o Brasil assinam um memorando de entendimento para avançar com a execução do projeto do Corredor Ferroviário Bioceânico Central, que irá vincular os oceanos Atlântico e Pacífico.A Estrada de Ferro Bioceânica começará no Porto de Santos, no Brasil; entrará na Bolívia através de Puerto Suarez, passará pelos municípios do leste de Santa Cruz, Montero e Bulo Bulo, até chegar ao planalto de La Paz, chegando ao Peru pelo marco Milestone 4 e termina no porto de Ilo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade