Natal regional: aprenda receita de panetone de tucumã

O panetone é um prato tradicional de Natal, mas já pensou em regionalizar a receita? 

O mês de dezembro mal chegou e já temos uma infinidade de panetones disponíveis no mercado. Tradicional, trufado e, até mesmo, salgado. Não existe limite para a criatividade na hora de definir o sabor do panetone, mas que tal regionalizar o prato natalino? Confira o passo a passo do panetone de tucumã:

Panetone de Tucumã:

Ingrediente da massa do panetone:

150ml de leite

50g de fermento biológico

½ chícara de trigo sem fermento

5 ovos

150g de açúcar

1 pitada de sal

Essência de panetone

Ingredientes do recheio:

5 tucumãs descascados e em lascas

½ xícara de leite condensado

2 colheres de doce de leite

Modo de preparo:

Bata os ovos, o açúcar, a manteiga, o leite e a essência de panetone por alguns minutos e depois, coloque a farinha de trigo e o fermento. Depois de sovar bastante a massa, deixe descansando por aproximadamente uma hora.

Volte a sovar e abra a massa para colocar grãos de chocolate para uma espécie de panetone formigueiro. Sove mais um pouco e abra, agora, para colocar o recheio que deve ser preparado dessa forma: misture o leite condensado e o doce de leite ao tucumã para que ele fique caramelizado.

Depois coloque dentro da massa aberta, espalhando bem. Em seguida vá enrolando a massa pelas laterais de forma que ela fique como um bola. Aí, é só jogar dentro da forma de panetone que pode ser comprada em lojas de confeitaria.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manaus receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no Auditório do SEBRAE/AM

Nesta quarta-feira (12), o painel do programa "Amazônia que Eu Quero" que tem como tema a "Bioeconomia: soluções inovadoras...

Leia também

Publicidade