Empresária transforma pratos típicos do Pará em Hambúrgueres; conheça o de Maniçoba e Pato no Tucupi

Empresária resolveu fugir dos tradicionais sandubas com carne e queijo e apostar nos blends paraense para encantar os clientes.

Dos diversos pratos produzidos na capital paraense, sem dúvidas, o mais conhecido é a maniçoba, que se tornou referência gastronômica do Pará. Mas você já pensou em comer esse prato em forma de hambúrguer? Pois é, essa ideia surgiu da paraense, Bruna Leão, que pegou o prato tradicional do Pará e fundiu ao famoso hambúrguer.

“Eu sempre gostei de cozinhar e tinha um restaurante de comidas regionais, sempre fui fã da gastronomia regional, mas nunca tinha visto os hambúrgueres regionalizados da forma que eu faço. Então comecei a testar. O primeiro foi o de pirarucu, e foi um sucesso, depois fui aumentando a variedade com peixe, lula, caranguejo, maniçoba, camarão rosa e diversas receitas de molhos maionese de ervas, katchup de goiabada”, contou.

A empresário, de 35 anos, dona do trailer “Las Vegas Burguer”, é especializado em sanduíches, e resolveu fugir dos tradicionais sandubas com carne e queijo e apostar nos blends paraense para encantar os clientes. Ficou curioso ? Conheça agora cada um deles:

O Burguer de Outubro

Foi feito pensando justamente no tradicional almoço do Círio, que é a Maniçoba. O Blend bovino crocante, é mousse de maniçoba, calabresa defumada, queijo mussarela maçaricado e cebola crispy

O Burguer da B dia

É um Blend bovino, com creme de mussarela de bufala, redução de tucupi com jambú, bacon queijo mussarela, maçaricado e cebola crispy.

B do Mar

Burguer de Camarão rosa crocante, creme de tucupi com jambú, queijo mussarela maçaricado e cebola crispy.

Caranguejo da B

Blend de cranguejo, maionese de chicória, queijo mussarela, maçaricado e cebola crispy.

Além deles, ela também tem alguns sandubas inspirados nos nomes dos cheiros vendidos no Ver-o-Peso, como “Faz Querer Quem Não me Quer”, “Chora nos Meus Pés”, “Chega-te a Mim”, “Pega e Não me Larga” e “Comigo Ninguém Pode”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Parque da Cidade, em Belém, terá mais de 2,5 mil árvores

Parque, que será o palco da COP 30, já tem mais de 1.300 árvores plantadas, das quais 190 foram transplantadas.

Leia também

Publicidade