Conheça nove peixarias de Manaus

Não existe nada melhor que provar aquele peixe delicioso com muito limão, farinha de uarini e molho de pimenta; saiba onde consumir os melhores peixes de Manaus 

Não existe nada melhor que provar aquele peixe delicioso com muito limão, farinha de uarini e molho de pimenta, mas por causa da correria do dia a dia fica cada dia mais difícil se dedicar a cozinha. O Portal Amazônia preparou uma lista com 11 peixarias que são especialistas na culinária regional, principalmente quando se trata de peixe. Confira:

Peixaria Poraquê
 
 
Com uma nova filial, o espaço apresenta em seu cardápio o melhor da culinária regional. Funciona na Avenida Constantino Nery, 2500, Bosque Clube, no bairro São Geraldo. Informações pelo telefone (92) 98102-1867.

Foto: Reprodução/Faceboo
Peixaria do Juvenal
 
Próximo a Arena da Amazônia, a Peixaria do Juvenal abriu as portas em setembro de 2010. O espaço é ideal para quem deseja provar a suculenta caldeirada de tambaqui, matrinxã recheada ou até mesmo o escabeche tradicional. O ponto funciona na Avenida Constantino Nery, ao lado da Assembleia de Deus Madureira e em frente à Ambev, de segunda a domingo das 11h às 15h e 18h às 23h. Informações sobre reservas pelo telefone (92) 98102-1867.

Tambaqui de Banda
 
Você sabe o que é ‘Tambaqui de Pé’? Essa é uma invenção do restaurante Tambaqui de Banda, com vistas à Copa do Mundo de 2014. Além dos pratos tradicionais, eles investem numa versão do prato em cone. A peixaria está localizada na Avenida Tancredo Neves, 9, próximo a bola do Mindú. O local funciona de segunda a sábado, das 11h às 16h e 18h às 23h, nos domingos das 11h às 16h. Informação pelo telefone (92) 98444-6073.

Foto: Reprodução/Faceboo
 
 
 
Canto da Peixada
 
Há 40 anos funcionando na capital do Amazonas, o restaurante regional utiliza como base para seus pratos, os peixes mais famosos do Norte. A decoração não deixa a desejar em temática amazônica. O espaço está localizado na Rua Emílio Moreira, 1677, Praça 14. O horário de atendimento começa das 11h30 às 15h30 (diariamente) ou 18h às 22h30 (segunda a sábado). Informações por meio do telefone (92) 3234-3021.

Peixaria Moronguêtá
 
Localizado na Rua J. Chaves, n° 30, Vila da Felicidade, a peixaria Moronguêtá tem vista privilegiada para o Encontro das Águas. Desde 1997, o restaurante serve vários pratos típicos da região Norte. ‘Bodó Afogado’, ‘Dourado com Tambaqui’, ‘Pirarucu a Casaca’ podem ser degustados pelos clientes. A novidade da casa é o ‘Lombo sem Espinha ao Angu de Cunhã’, que participou do lançamento do Brasil Sabor. O horário de atendimento é das 11h até 20h (diariamente). A partir do dia 11 de maio será até 23h. Mais informações por meio do telefone (92) 99348-7751.

Foto: Reprodução/Faceboo
 
Peixaria Tambagrill
 
Comer aquela costela de tambaqui acompanhada de baião e vinagrete eleva o nível de experiência na gastronomia da cidade. No Tambagrill, é possível provar até mesmo Salada Caesar, preparada com alface romana e croûtons. Os temperos usados são azeite de oliva, ovo, suco de limão, molho inglês e pimenta preta. Uma boa acompanhante para o peixe. O espaço é localizado na Rua João Alfredo, 739, bairro São Geraldo, paralelo a Avenida Djalma Batista. Funciona de segunda a domingo, das 11h às 15h. Informação pelo telefone (92) 3343-3343.
 
 
Peixaria Zangaia
 
No menu da peixaria destacam-se pratos como ‘Costela de Tambaqui com Palmito na Manteiga’, ‘Filé de Pirarucu’ e ‘Tambaqui Frito no Tucupi’. O cliente pode conferir e saborear os peixes na Rua Santiago, n° 17, Campos Elíseos. Informações pelo telefone (92) 3184-2973.
Foto: Reprodução/Facebook
 
 
Estória de Pescador
 
 
Calma, a peixaria Estória de Pescador promete o que cumpre, uma viagem pela deliciosa gastronomia da Amazônia. Comandada pelos chefs Milton e Bruce Rola a peixaria está localizada na Rua C 5, 2 – Adrianópolis. Informações pelo telefone (92) 98402-6651.
 
 
Peixaria Panela Cheia
 
Localizada na Rua Washington Luiz, 292 – Dom Pedro, a peixaria Panela Cheia é mais uma ótima opção para provar os peixes da região. Que tal saborear uma deliciosa costela da tambaqui ou aquela caldeirada de bodó? O restaurante funciona de segunda a domingo, das 11h às 15h. Informações pelo telefone (92) 3238-4234.

 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade