Confira o passo a passo da receita de hambúrguer de tambaqui com jambu

O lanche chegou para acrescentar a variedade de sanduíches e inovar dando um toque regional 

Com a criação do chefes do Amazonas, Pará e Amapá. Tassio Callins, proprietário do Underground Club Rock Bar no Amapá, o chamado X-Tucuju tem como ingredientes principais: carne artesanal, queijo local, castanha do Brasil e jambu cozido com tucupi. 

 
O Portal Amazônia decidiu trazer a receita do X-Tucuju. Confira: 

Foto: Divulgação
 

Ingredientes
 
Para o “cream cheese turbinado”:
Tomate seco
Cream cheese
Creme de leite
Manjericão
Folha de salsa
 
Para o molho pesto:
Azeite
Castanha do Brasil
Manjericão
Sal
Limão
 
Para o peixe:
Sal
Pimenta do reino
Ajinomoto
Hondashi
Cheiro verde picado
300g de filé de tambaqui
Folhas de jambu
Manteiga

 
Modo de preparo:

 
Adicione os ingredientes para o cream cheese turbinado no processador. Bata por três minutos e reserve. Adicione os ingrediente para o molho pesto no processador. Bata por três minutos e reserve.
 
Pegue o filé de tambaqui e adicione sal, pimenta do reino, Ajinomoto e o hondashi a gosto. Por último acrescente o cheiro verde picado. Molde a carne do peixe. Adicione uma colher de manteiga em uma frigideira e frite o peixe depois de moldado.
 
Coloque rúcula no pão e adicione o cream cheese em seguida. Ao retirar da frigideira, acrescente castanha do Brasil ao redor do peixe. Coloque uma colher de manteiga em uma frigideira e posteriormente adicione o jambu. Frite por dois minutos.
 
Após acrescentar castanha do Brasil ao peixe, coloque-o no pão em cima do cream cheese. Em seguida, adicione o jambu puxado na manteiga e por último o molho pesto.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade