Casa especializada em vinhos aposta em rótulos com nomes inspirados em Roraima

Entre os rótulos próprios da Casa Freitas está o 'Vite-Vite', inspirado no pássaro vite-vite-do-tepui, que pode ser encontrado em Roraima na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte do estado.

Rótulos de vinhos da Casa Freitas em que os nomes são inspirados em Roraima. Foto: Divulgação/Casa Freitas

Uma empresa roraimense especializada na venda de vinhos inaugura um complexo que envolve a bebida à base de uva que é uma paixão mundial e a gastronomia no dia 28 de novembro e dispõe de sete rótulos próprios com nomes inspirados em Roraima.

Há seis anos no mercado em Boa Vista, a Casa Freitas inaugura o “Complexo Enogastronômico Casa Freitas”, um espaço com estrutura de 1.037m² divida em cinco ambientes, sendo um deles para degustação de vinhos e uma cobertura na área externa.

Os rótulos próprios da Casa são:

Vite-Vite – inspirado no pássaro vite-vite-do-tepui, que pode ser encontrado em Roraima na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte do estado. Ao todo, são quatro variedades de espumantes, sendo moscatel e moscatel rosê, demisec e brut.
White River – vinho branco, com nome inspirado no Rio Branco, o principal rio de Roraima.
Reserva Boa Vista – vinho tinto seco, uma homenagem ao nome da capital Roraimense.
Casa Freitas – vinho tinto que leva o nome da empresa.

Na inauguração, haverá o lançamento do vinho Gran Reserva Tannat. A empresa expande a ideia de tratar o vinho como uma bebida “simples, descomplicada e democrática”.

No acervo, a empresa também tem o destilado próprio, o Kaikusi Gin, além opções de queijos, embutidos e pratos para jantar. “Oferecemos aos clientes novas experiências sensoriais em um ambiente alegre e descontraído”, afirma Beto Freitas, sommelier e um dos sócios do empreendimento.

*Com informações da Rede Amazônica RR

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cadeia da borracha impulsiona geração de renda na área de influência da BR-319

Foto: Christian Braga/WWF-Brasil As seringueiras da Amazônia voltaram a mobilizar a sociobioeconomia, garantindo renda e mudando a realidade de centenas...

Leia também

Publicidade