Nesta segunda-feira (21), a Fundação Rede Amazônica realizou uma reunião que marcou o início da construção do Memorial Bernardo Cabral, um importante avanço na preservação do legado do ex-senador e jurista amazonense.
“A iniciativa visa perpetuar a memória de um dos mais influentes nomes da política e do direito no Brasil, reconhecido por sua atuação em defesa da democracia e pela contribuição ao desenvolvimento do país”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Esta nova fase do projeto ocorre após a conclusão da primeira etapa, que focou na revitalização, preservação e registro das obras e materiais que compõem o acervo de Bernardo Cabral. Entre os itens preservados estão documentos históricos, discursos e outros registros significativos que contam a trajetória do ex-senador.
“A segunda parte do projeto envolve o desenvolvimento focado na construção do espaço, que também necessitará de adaptações para atender a todos os públicos”, enfatizou a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
O memorial, além de homenagear sua vida e obra, será um espaço de referência para estudos e reflexões sobre sua contribuição ao cenário político e jurídico brasileiro.