Saiba quem é Claudia Lopes Bernardino: Referência na advocacia e embaixadora do “Amazônia Que Eu Quero”

Radicada em Manaus desde 1981, Claudia Lopes Bernardino é nascida no estado do Pará e tem uma carreira multifacetada no campo jurídico. Graduada em Direito, a embaixadora é uma das sócias fundadoras de um dos maiores escritórios de advocacia do Amazonas e atua há três décadas tanto no assessoramento tributário de empresas multinacionais na área da Zona Franca de Manaus, como também foi a responsável pela gestão do escritório cuidando pessoalmente das áreas financeira,  administração e comunicação.

“Nossa embaixadora é um exemplo de dedicação e excelência no campo do Direito, com uma trajetória marcada pela constante busca por conhecimento e pelo comprometimento com a justiça e a sociedade.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

No setor público atuou como conselheira no Conselho de contribuintes e participou de diversas associações e entidades de classe Nacionais e Locais tendo sido Conselheira Federal pela OAB Nacional e atualmente preside a seccional Norte do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). Claudia Bernardino é Conselheira certificada pela Fundação Dom Cabral e atualmente cursa a Escola de Negócios Saint Paul. Além de suas realizações jurídicas, Claudia é uma das embaixadoras do programa “Amazônia Que Eu Quero”, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da região amazônica.

“Além de uma grande responsabilidade,  ser Embaixadora do Projeto com este grupo de pessoas tão especiais e com uma gama de experiências profissionais e pessoais tão variada é um enorme privilégio e uma imensa oportunidade para discutirmos os problemas e trabalharmos em soluções e estratégias para que possamos construir parte do futuro que as próximas gerações irão continuar.” destacou a embaixadora.

No próximo  dia 11 de julho, a cidade de Manaus recebe o terceiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia”, o evento acontece dia 11 de julho no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do SEBRAE/AM, localizado na Avenida Leonardo Malcher, 924 – Centro de Manaus e será transmitido ao vivo pelo G1 Amazonas.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mara: primeira IA de instituições de ensino públicas do país é lançada pela UFMA

Reitor afirma que Investimentos em tecnologia da informação, incluindo a Mara, visam melhorar a eficiência administrativa e apoiar a adaptação de professores e alunos às novas tecnologias.

Leia também

Publicidade