Saiba quem é Claudia Daou: Diretora-presidente da FRAM e embaixadora do “Amazônia Que Eu Quero”

No cenário do desenvolvimento da Amazônia, um nome se destaca pela liderança e comprometimento: Claudia Daou Paixão. Como diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica, ela tem sido uma voz ativa e influente na luta pela proteção e desenvolvimento da região.

“A trajetória da nossa embaixadora na Fundação Rede Amazônica reflete seu profundo compromisso com a causa ambiental e o desenvolvimento da região. A fundação, associada ao Grupo Rede Amazônica, é uma das mais importantes instituições dedicadas à comunicação e ao desenvolvimento socioambiental na região.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

Sob a liderança de Claudia Daou, a Fundação Rede Amazônica (FRAM), tem implementado diversos projetos que visam à educação ambiental, à valorização da cultura local e à promoção de práticas sustentáveis. Além de sua atuação na Fundação, Claudia Dou Paixão é uma das embaixadoras do programa “Amazônia Que Eu Quero”.

“A gente entende que as empresas têm que se envolver. Uma cidade, um estado, não é feito só por governo e prefeitura, é feito por empresas que contribuem com o desenvolvimento da região. Então é muito importante os temas deste ano e tem tudo a ver com o que a gente produz aqui. É muito lindo a gente falar que a região amazônica tem muito verde, os rios, a fauna, a flora e as pessoas. Então é de suma importância que todo mundo participe, eu fico muito feliz com os Embaixadores que estão fazendo parte desse projeto.”, destacou a embaixadora.

A liderança de Claudia na Fundação Rede Amazônica e no programa “Amazônia Que Eu Quero” tem sido fundamental para promover a conscientização e a ação em relação à Amazônia. Sua visão e dedicação têm inspirado muitos a se envolverem mais ativamente na causa ambiental, mostrando que é possível conciliar progresso e sustentabilidade.

No próximo  dia 11 de julho, a cidade de Manaus recebe o terceiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia”, o evento acontece dia 11 de julho no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do SEBRAE/AM, localizado na Avenida Leonardo Malcher, 924 – Centro de Manaus e será transmitido ao vivo pelo G1 Amazonas.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisas apontam como a pandemia de Covid-19 afetou Feiras Livres na Amazônia

Lívio Claudino aponta que um dos problemas que se agravaram foi o abastecimento para os pequenos comerciantes, como os feirantes e ambulantes que comercializam verduras e similares.

Leia também

Publicidade