Saiba quem é Adélio Barofaldi: Empreendedor visionário e embaixador do “Amazônia Que Eu Quero” em Rondônia

Adélio Barofaldi, natural de Três Passos, no Rio Grande do Sul, é o presidente de uma organização que atua em segmentos diversificados. Ele é amplamente conhecido por duas características pessoais que costuma destacar: o amor e o verdadeiro apego à terra que, há mais de 30 anos, o acolheu e o fez vencedor, o Estado de Rondônia; e a crença ferrenha no potencial do ser humano, especialmente em sua capacidade de realização e trabalho.

“Acredito que o amor pela nossa região e também o trabalho desenvolvido por nosso embaixador na integração e desenvolvimento de Rondônia, já o qualifica para ser embaixador do nosso projeto. A experiência de quem conhece a realidade local será indispensável para juntos debatermos e acharmos caminhos para desenvolver ainda mais a nossa região.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

Empreendedor por natureza e obstinado na busca pela excelência, Adélio é um visionário nos negócios que realiza. Atualmente, o grupo reúne mais de 800 colaboradores e abrange empresas em setores como agronegócios, geração de energia, seguros, comercialização de veículos e caminhões, peças, pneus, entre outros.

“O embaixador é responsável pela idealização, construção e consolidação de um dos maiores conglomerados empresariais do Norte do Brasil, percebemos que além de gerar emprego e renda, Adélio também luta pelo desenvolvimento da região, o que conversa bastante com os princípios que temos.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Além de seu papel no mundo empresarial, Adélio Barofaldi também é um dos embaixadores da nova temporada do programa “Amazônia Que Eu Quero” em Rondônia, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da região Amazônica.

“É uma grande honra ser convidado para ser embaixador. Eu acho que é uma responsabilidade, mas também é uma gratidão para esses anos que eu visito em Rondônia, defendendo e trabalhando sempre a sustentabilidade, a economia, o bem-estar da sua população. Acho que nós estamos num momento muito importante da Amazônia, agora com grandes discussões, temos ambientais, econômicos, temos aí a grande seca que está aqui vindo da Amazônia, com esses elminhos, laninha, mas para mim é uma grande oportunidade defender, trabalhar, mostrar o quanto é importante a gente ter essa sustentabilidade com responsabilidade economicamente viável.”, destacou o embaixador. 

No próximo dia 5 de agosto, a cidade de Porto Velho recebe o  painel da nova temporada do programa “Amazônia Que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia Soluções Inovadoras: Comunidades Protagonistas em Rondônia” e acontece no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho, FIMCA Porto Velho. O evento será transmitido ao vivo pelo g1.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade