Rede Voluntária estreia na CBN Amazônia Belém com entrevista à República de Emaús

Nesta sexta-feira (14), foi ao ar o primeiro episódio do Rede Voluntária, um projeto que destaca iniciativas de impacto social e incentiva o voluntariado. A estreia aconteceu ao vivo na CBN Amazônia Belém, com a participação de representantes da República de Emaús, organização que há décadas defende os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante a entrevista, foram compartilhadas histórias inspiradoras sobre o trabalho da República de Emaús, incluindo ações de inclusão social e capacitação profissional para jovens. Também discutiram a importância do voluntariado e como a sociedade pode contribuir para transformar vidas.

“Atuamos na região amazônica há mais de 53 anos, garantindo e defendendo os Direitos Humanos, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, sempre respeitando a diversidade dessa população.” destacou Ray Peloso, associada à instituição.

O projeto também contará com cobertura nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica, com divulgação de trechos das entrevistas e registros dos bastidores da produção no Instagram, spots com inserção de chamadas promocionais na programação da rádio e divulgação dos episódios na íntegra por meio do YouTube da CBN Amazônia, Fundação Rede Amazônica e Portal Amazônia.

“A Rede Voluntária é um espaço essencial para dar visibilidade a iniciativas sociais e incentivar a cooperação. Com episódios ao vivo, queremos conectar instituições, voluntários e a comunidade, fortalecendo redes de apoio na Amazônia.” explicou Leonardo Matheus, especialista em conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

O episódio trouxe reflexões sobre responsabilidade social e a importância do trabalho colaborativo. O público pôde interagir e conhecer formas de participar das atividades da República de Emaús e de outras organizações que promovem o bem-estar coletivo.

Sobre a Rede Voluntária:

A Rede Voluntária é um projeto da Fundação Rede Amazônica que nasceu em 2023 e chega à sua nona edição. O projeto é composto por um grupo de pessoas, organizações e empresas dedicadas a promover o bem-estar social por meio de diversas ações solidárias. Nesta edição, o projeto conta com a parceria da CBN Amazônia Belém.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte parintinense perde mestre Jair Mendes, ícone do Festival Folclórico

Referência pela habilidade em criar alegorias com movimentos realistas, o artista morreu em Manaus neste sábado (15), aos 82 anos.

Leia também

Publicidade