Rede Voluntária é lançada no Pará para impulsionar ações de solidariedade e engajamento comunitário

A Fundação Rede Amazônica anunciou, na manhã desta quarta-feira (05), o lançamento do projeto Rede Voluntária, em parceria com a CBN Amazônia Belém. O projeto de comunicação, voltado para a divulgação e promoção do voluntariado, chega à sua nona edição e ocorre pela primeira vez no estado do Pará.

“Esse projeto foi desenvolvido com o objetivo de compartilhar histórias de voluntários no estado, destacar o impacto social dessas ações e incentivar a participação da comunidade em causas humanitárias. Além de divulgar ações locais, a proposta é sensibilizar a população sobre a relevância do trabalho voluntário e estimular o engajamento de novos participantes”, destacou Leonardo Matheus, especialista em conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

O projeto contará com dois episódios quinzenais, com duração aproximada de 15 minutos, dentro da programação da CBN Amazônia Belém, neste mês de fevereiro, podendo variar de acordo com o tema abordado. Os dois temas escolhidos para esta temporada são:

  1. Histórias de Voluntários Locais: Relatos de pessoas que atuam em diferentes frentes sociais, compartilhando suas experiências e desafios.
  2. O Impacto do Voluntariado: Depoimentos sobre como iniciativas voluntárias têm contribuído para a transformação de comunidades, com destaque para ações voltadas ao combate à fome, apoio a comunidades ribeirinhas e assistência a escolas carentes.

O projeto também contará com cobertura nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica, com divulgação de trechos das entrevistas e registros dos bastidores da produção no Instagram, spots com inserção de chamadas promocionais do podcast na programação da rádio e divulgação dos episódios na íntegra por meio do YouTube da CBN Amazônia, Fundação Rede Amazônica e Portal Amazônia.

“Compartilhar essas ações solidárias em nossas redes sociais, no canal do YouTube e outras plataformas digitais é fazer com que mais pessoas se conectem, se inspirem e façam a diferença. Nosso impacto vai além das telas; ele impacta toda a nossa comunidade local”, destacou Vívian França, analista multimídia da Fundação Rede Amazônica.

Com essa iniciativa, a Fundação Rede Amazônica reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cultura do voluntariado no Pará, contribuindo para a disseminação de boas práticas sociais e incentivando a participação ativa da comunidade em ações solidárias.

Sobre a Rede Voluntária:

A Rede Voluntária é um projeto da Fundação Rede Amazônica que nasceu em 2023 e chega à sua nona edição. O projeto é composto por um grupo de pessoas, organizações e empresas dedicadas a promover o bem-estar social por meio de diversas ações solidárias. Nesta edição, o projeto conta com a parceria da CBN Amazônia Belém.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mais de 34 mil pessoas moram em unidades de conservação no Acre, diz IBGE

Pesquisa divulgada em Rio Branco pelo IBGE mostra que são quase 12 milhões de brasileiros em unidades de conservação.

Leia também

Publicidade