Pipoca em Cena: Segunda mostra exibe curtas produzidos por alunos do CMPM 8 em Manaus

67 alunos participaram das oficinas de cinema que resultaram na produção de 20 curtas-metragens

A última semana do “Pipoca em Cena” chegou ao fim neste sábado (21), com um evento marcante na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, em Manaus, que atraiu cerca de 600 pessoas. O evento celebrou a criatividade e o talento dos alunos da escola, apresentando uma programação diversificada que encantou o público.

“Hoje encerramos a décima edição do Pipoca em Cena com essa grande celebração. É muito emocionante ver o trabalho dos estudantes concretizado e saber que muitas vidas foram transformadas através da arte. Isso é o Pipoca, é o que a Fundação Rede Amazônica faz de melhor”, afirmou Mariane Cavalcante, diretora executiva da FRAM.

Os 20 filmes dessa segunda mostra abordaram principalmente os temas dos ODS: erradicação da pobreza, fome zero, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, redução das desigualdades, combate às alterações climáticas, vida debaixo d’água e vida sobre a terra.

“Foi muito gratificante e emocionante essa troca socioemocional que nossa equipe teve com os alunos, que em sua grande maioria nunca haviam tido uma experiência artística. Com as oficinas, eles puderam se expressar e se ver como protagonistas de suas próprias histórias, contadas e exibidas na tela de cinema para sua comunidade”, comentou Keylla Gomes, coordenadora das oficinas.

Ao final dessa décima edição do Pipoca em Cena, a Fundação doará todos os equipamentos usados nas oficinas (celulares, tripés, microfones) para as duas escolas participantes. Os kits serão sorteados entre os alunos que participaram das oficinas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade