A nova edição do projeto Rede Educa estreia nesta segunda-feira (2) com foco na capacitação profissional e cultural da população da região Norte. A iniciativa, idealizada pela Fundação Rede Amazônica, reforça a oferta de conteúdos educativos acessíveis, com temas que valorizam a identidade amazônica.
“O Rede Educa está de volta com ainda mais força, agora ao lado do Sesc e do Senac, dois grandes parceiros da educação no Brasil. Essa união fortalece ainda mais o alcance do projeto, que leva conteúdo de qualidade para milhares de pessoas em mais de 50 municípios da Amazônia”, afirmou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Nesta nova fase, o projeto ganha ênfase na gastronomia regional e na diversidade cultural brasileira. O público poderá conhecer ingredientes típicos da Amazônia, modos de preparo tradicionais e histórias que refletem a riqueza das práticas alimentares como forma de identidade e expressão dos povos do Brasil.
Horários de exibição
As videoaulas terão 60 minutos de duração, exibidas de segunda a sexta-feira, com um total de 60 horas de conteúdo ao longo de três meses, no canal Amazon Sat.
- SESC: segunda a sexta, às 7h30 (horário de Manaus)
- SENAC: segunda a sexta, às 13h30 (horário de Manaus)
A proposta do Rede Educa é ampliar o acesso à educação e estimular o conhecimento sobre a cultura alimentar e a história da região amazônica.
Sobre a Fundação Rede Amazônica:
A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica. Atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias e desenvolver projetos e programas que contribuam para a proteção e o desenvolvimento da Amazônia.
