O segundo dia da Glocal Amazônia 2025 será dedicado às escolas, universidades e comunidades, com oficinas, masterclasses, painéis e atividades culturais que abordam sustentabilidade, educação, justiça social e valorização da arte amazônica.
As atividades começam pela manhã e se estendem até a noite, com destaque para apresentações no Palco Glocal, oficinas no GlocaLAB e, no encerramento, um espetáculo de dança no Teatro Amazonas.
Agenda – Dia 2
Manhã – GlocaLAB e Palco Glocal
- 10h às 11h – Momento Bem-Estar: Yoga e Meditação
- 11h às 13h – Oficina: Planejamento de Eventos Culturais com Sustentabilidade
Com Loren Luniere (Produtora Cultural) - 11h às 12h30 – Masterclass: Criatividade com Propósito – Publicidade a Serviço dos ODS
Com Roberta Medina, Debora Moura, Claudia Scott e Yuri Alcantara (Grupo Dreamers)
Tarde – GlocaLAB e Palco Glocal
- 14h às 15h30 – Oficina: Participação e Justiça Social
Com Ernan Passos (ativista e articulador local) - 15h30 às 17h – Workshop
- 14h às 15h30 – Painel: Da Amazônia para o Mundo – Arte e Cultura como Potência Global
Com Isabelle Nogueira (Cunhã-Poranga e influenciadora), Adanilo (ator e escritor), Robério Braga (ex-secretário de Cultura) e Jander Reis (artista plástico) - 15h45 às 17h – Painel: Educação Ambiental – A Base para as Escolas
Com Evila Mayra (Fundação Malaquias), Vanessa Apurinã (COIAB), Mailson Rafael dos Santos Ferreira (SEDUC) e Profa. Dra. Rosiane Ferreira Gonçalves (UFPA) - 17h15 às 18h – Leitura Dramatizada do livro “Outras Dramaturgias”
Com Adanilo, Amanda Magaiver e Ítalo Bruce
Noite – Teatro Amazonas
- 20h – Boi Caprichoso e Uendel Pinheiro
Glocal Comunidades – (Largo de São Sebastião)
- Sabores Glocal
- Jogos Amazônicos Sustentáveis
- Feira Glocal
- Grafismo Corporal Indígena
- Manual da Boa Influência para Ativistas
- Slam de Poesia
A programação completa está disponível no site glocalexperience.com.br. Os ingressos gratuitos podem ser baixados em godream.com.br.
Glocal Experience Amazônia 2025
A Glocal Experience Amazônia 2025 é idealizada e operada por DreamFactory, com realização da Fundação Rede Amazônica e tem o apoio de Bono Conta, Clube POP, Amazônica Net, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Governo do Amazonas.
