Fundação Rede Amazônica realiza primeiro Fórum de ESG com foco em Ansiedade e Depressão

A Fundação Rede Amazônica promoveu, nesta terça-feira (28), seu primeiro Fórum de ESG com um enfoque especial em saúde mental, abordando temas como ansiedade e depressão. O evento aconteceu na sede do Grupo Rede Amazônica e reuniu especialistas, profissionais da saúde e colaboradores do grupo para discutir estratégias e soluções para um problema que afeta milhões de brasileiros.

De acordo com a Supervisora Administrativa da Fundação Rede Amazônica, o fórum que faz parte do programa Casullo que tem como objetivo incentivar o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional das colaboradoras do Grupo Rede Amazônica.

“A saúde mental é um pilar essencial para a sustentabilidade social. Não podemos falar de desenvolvimento sem considerar o bem-estar psicológico das pessoas. É importante pensarmos na mulher que está conosco trabalhando diariamente, a importância da sua saúde emocional também.”, destacou, Alice Freitas.

Durante o evento, palestras e painéis abordaram os fatores que contribuem para o aumento dos casos de ansiedade e depressão, especialmente em contextos urbanos e coorporativos. Entre os convidados estão psicólogos, psiquiatras e especialistas em ESG, que compartilharam suas pesquisas e experiências práticas.

“Quando pensamos em mulheres, precisamos entender que quando estreitamos essa rede de contato, nós fortalecemos a sociedade. A mulher desempenha uma série de papéis que são muito importantes ao longo de sua vida e para nós profissionais da área estar aqui é uma grande vitória.” destacou a neuropsicóloga, Alessandra Areias.

Além das palestras, o fórum contou com palestras para promover práticas de autocuidado e resiliência emocional. Essas atividades visam capacitar os participantes a reconhecerem os sinais de ansiedade e depressão e a buscarem ajuda adequada.

“Hoje temos um índice de 9% de pessoas com ansiedade e depressão e a metade disso são mulheres. Estamos falando de mulheres que têm diversas responsabilidades e atribuições em casa e no trabalho. Com isso, nós como empresa, visamos o bem-estar dessa colaboradora também.” destacou Lilian Cortez, coordenadora de ESG do Grupo Rede Amazônica.

O Primeiro Fórum de ESG da Fundação Rede Amazônica representa um passo significativo na construção de uma sociedade mais saudável e sustentável, onde questões de saúde mental recebem a atenção e a prioridade que merecem.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda qual a função de um consulado e quais estão presentes nas capitais da Região Norte  

Os serviços prestados por um consulado são essenciais na diplomacia internacional, pois fornecem assistência e proteção aos cidadãos de um país em território estrangeiro.

Leia também

Publicidade