Fundação Rede Amazônica realiza ações socioambientais no XTERRA Amazônia

A Fundação Rede Amazônica, comprometida com a promoção da sustentabilidade e preservação ambiental, realiza uma série de ações socioambientais no XTERRA Amazônia, um dos principais eventos de esportes de aventura da região que será realizado pela  FRAM.

“As ações socioambientais existentes em todos os projetos realizados pela Fundação Rede Amazônica com o objetivo de promover e fomentar iniciativas que proporcionem o bem-estar social e contribuam para a preservação do meio ambiente. Por esse motivo, as campanhas educativas, ações de plantio e ação de coleta seletiva conversam diretamente com a proposta do evento, que estimula os hábitos de vida saudáveis por meio da prática de esporte com os benefícios gerados pelo contato direto e imersivo no meio ambiente preservado.”, destacou Viviane Tavares, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.

Uma das principais iniciativas é a instalação de máquinas Retorna Machine para coleta seletiva de resíduos. Estas máquinas incentivam a reciclagem, permitindo que os participantes do evento descartem corretamente seus resíduos. Além de contribuir para a redução do lixo, a ação reforça a importância da reciclagem e da gestão adequada dos resíduos.

“As máquinas de coleta aplicadas em grandes eventos já se mostraram como excelentes ferramentas tanto de educação ambiental quanto de ativação promocional, mas sem dúvidas o ponto principal está na qualidade dos resíduos que conseguimos coletar e em seguida doar para a Cooperativa. Em Parintins por exemplo tivemos um aumento de mais de 3.000% no volume de Alumínio coletado, muito por conta da gamificação utilizada na ativação.”, destacou Fernando Lindoso, fundador do Recicla Amazônia.

A Fundação também está promovendo campanhas educativas através dos seus veículos de comunicação: Amazon Sat, CBN Amazônia, Portal Amazônia e Rede Amazônica. As campanhas focam em temas relacionados a esporte, lazer e cidadania buscando conscientizar o público sobre a importância de práticas esportivas sustentáveis e do respeito ao meio ambiente.

“A campanha educativa do XTERRA Amazônia é voltada para inspirar as pessoas a cuidarem do corpo e da mente ao praticarem atividades físicas regularmente.”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

Além disso, a Fundação Rede Amazônica está engajada em um projeto de plantio de mudas de árvores nativas que devem ocorrer após o evento com data que será divulgada em breve por meio dos meios de comunicação do Grupo Rede Amazônica

“Esta ação visa a recuperação de áreas desmatadas, contribuindo para a preservação da biodiversidade amazônica e promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades.”, destacou Matheus Aquino, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.

Com essas iniciativas, a Fundação Rede Amazônica reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a conservação ambiental, mostrando que é possível aliar esporte, lazer e responsabilidade socioambiental. As ações realizadas no XTERRA Amazônia não apenas beneficiam o meio ambiente, mas também educam e inspiram a sociedade a adotar práticas mais sustentáveis em seu dia a dia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Setor mineral paraense ultrapassa marca de 300 milhões de toneladas produzidas

Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, Paragominas e Oriximiná têm se destacado, fomentando a arrecadação de royalties e dinamizando o mercado de trabalho regional, segundo a Fapespa.

Leia também

Publicidade