A Fundação Rede Amazônica, participa nesta quinta-feira (19) da Feira do Empreendedor que é realizada pelo SEBRAE há mais de 30 anos em Manaus. Este ano, o evento tem como tema “Conectando a Amazônia ao Futuro – Negócios Sustentáveis & Inovação”.
“Participar deste evento reafirma o compromisso da Fundação Rede Amazônica com o desenvolvimento sustentável e a inovação na nossa região. Estamos engajados nessa missão, fortalecidos por uma parceria institucional que também engloba os veículos de todo o Grupo Rede Amazônica.”, destacou Matheus Aquino, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.
A feira será realizada com base nos eixos da Inclusão e Diversidade, Finanças e Investimentos, Habilidades Empreendedoras, Inovação, Sustentabilidade e Educação Empreendedora. Além de gerar mais negócios e conhecimentos aos empresários do estado do Amazonas, o evento vai contar com mais de 100 expositores e cerca de 80 soluções em empreendedorismo com palestrantes, especialistas locais e nacionais.
Nesta edição, o ESG deve ser um dos eixos centrais durante as atividades de conhecimento, devido a sua relevância na atualidade. ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança em português. Trata-se de um conjunto de princípios que medem o impacto ambiental, social e a qualidade da governança de uma organização.
“O evento oferecerá um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e profissional dos empreendedores amazonenses. Será uma oportunidade valiosa para quem deseja iniciar, expandir ou melhorar a gestão do seu negócio.”, destacou Ananda Carvalho, Superintendente do SEBRAE Amazonas.
O evento ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 13h às 21h, no Sesi Clube do Trabalhador, na cidade de Manaus. Para ficar por dentro de toda a programação, o público pode acompanhar as redes sociais do Sebrae Amazonas e da Fundação Rede Amazônica.
Sobre a Feira do Empreendedor:
Com mais de 200 mil empresas formais no estado, a Feira do Empreendedor escolhe novamente o Amazonas para desembarcar em 2024, impulsionada pelo Polo Industrial de Manaus, pelo agronegócio, pelo turismo e pelo ecossistema de inovação local.
Organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), a feira reuniu aproximadamente 25 mil visitantes em Manaus na última edição em 2014. O evento que esteve distribuído em um espaço de oito mil metros quadrados chegou a injetar na economia amazonense, R$ 5 milhões.
Com 56 expositores e mais de 150 atividades realizadas entre cursos, palestras e treinamentos gratuitos sobre empreendedorismo, o evento capacitou mais de 4 mil pessoas.