Fundação Rede Amazônica é homenageada na abertura do Amazon On por projeto de educação sobre ESG

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) foi homenageada nesta quarta-feira (20) durante a abertura do Amazon On, evento que reúne especialistas e instituições para debater a relação entre conectividade, tecnologia, sustentabilidade e proteção ambiental.

“Todos temos que ter compromisso com a preservação ambiental, não podemos ter espaço para o negacionismo. […] O Amazon On é feito de troca de experiências. Vamos colaborar para manter a floresta viva enquanto é tempo”, destacou Moisés Moreira, idealizador do evento.

O reconhecimento foi concedido pela ECOA ao projeto Rede Educa, iniciativa da Fundação que levou videoaulas sobre ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) à população por meio da TV aberta. O conteúdo buscou levar o acesso à informação e ampliar o debate sobre sustentabilidade na região.

“Qualquer evento realizado na Amazônia em prol do desenvolvimento da região está dentro do nosso DNA, porque entendemos que é preciso desenvolver primeiro as pessoas que aqui vivem e dar voz a essas pessoas”, destacou Claudia Daou Paixão, diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica. 

O Amazon On segue com uma programação que inclui painéis sobre energias limpas, mudanças climáticas, fontes renováveis e o uso de tecnologias sustentáveis aplicadas ao desenvolvimento da região.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade