Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience, evento que será realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, em Manaus, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.
Manaus- A Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Dream Factory realiza pela primeira vez em Manaus, a ‘Glocal Experience Amazônia’, conferência que visa unir ideias e ações para o cumprimento da Agenda 2030, baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O objetivo do evento é reunir lideranças globais e locais do setor de sustentabilidade e proporcionar ao público um espaço de interações sociais, debates, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável e muitas outras atividades.
Com acesso gratuito, a GLOCAL é uma experiência catalisadora da união de diferentes setores e iniciativas na busca de soluções, e tem como premissa o pensar global e agir local.
Em Manaus, as atividades acontecerão em três dos maiores cartões postais da cidade: Largo São Sebastião (Palco Show e Espaço Criança), Palácio da Justiça (Palco Impacto / Palco Desafios e Soluções / Espaço Mão na Massa). Teatro Amazonas (Shows: Encontro das Águas e Encontro dos Bois de Parintins).
A Glocal Experience Amazônia é uma realização da Fundação Rede Amazônica, com idealização e operacionalização da Dream Factory, e recebe apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e NAVEGAM.
“Nosso intuito é trabalhar grandes temas da região Amazônica, por meio de rodas de conversa, pactos, agenda Glocal, entre outras atividades, que possuem o compromisso de gerar ações de impacto e desenvolvimento na região. Ao todo serão mais de 70h de palestras,100 palestrantes, 50h de atividades, um verdadeiro show, que irá trazer arte e cultura e sustentabilidade para pensar o futuro da Amazônia.”. Ressalta, Rodrigo Baggio Head da Glocal Experience.
A diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante destaca de que forma eventos como a Global Experience estão relacionados à missão e objetivos da FRAM :
“A Fundação, como braço institucional do Grupo Rede Amazônica, compartilha dos mesmos valores do grupo, que é integrar e desenvolver a Amazônia, então a promoção de eventos e projetos como esse, com foco no ambiental e social, são de extrema importância e se alinham perfeitamente com os nossos princípios e objetivos.” Afirma Mariane.
Segundo a organização da Glocal Experience, nomes como a cantora e compositora Maria Gadú, o professor, escritor e ator Daniel Munduruku, a chefe do escritório do Unicef em Manaus, Debora Nandja, o ator Amazonense Adanilo, o empreendedor Artur Coimbra, Fundador da Na Floresta Alimentos Amazônicos e a líder indígena Vanda Witoto são alguns dos participantes confirmados para compor a programação do evento.
Para continuar por dentro de toda a programação basta acessar as nossas redes sociais: @fundacaoredeam