No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Fundação Rede Amazônica destaca sua contribuição para o fortalecimento do protagonismo feminino com o programa “Casullo”, uma iniciativa inovadora voltada para o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e profissional das colaboradoras do Grupo Rede Amazônica.
“A Fundação Rede Amazônica, como braço institucional do Grupo, nos impulsiona a cuidar de pessoas. O Casullo nasce com o intuito de criar um ambiente de segurança emocional onde mulheres profissionais da empresa encontrem um lugar para falar abertamente sobre suas vulnerabilidades sem se sentirem amedrontadas ou inseguras”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
O “Casullo” nasceu em 2023, a partir da adesão da Fundação à “Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma iniciativa do Instituto Avon. Com o objetivo de promover um ambiente de segurança emocional, o programa oferece às mulheres da organização um espaço onde elas podem falar abertamente sobre suas vulnerabilidades, sem medo de julgamentos ou inseguranças.
“O intuito é criar realmente uma rede de mulheres que se apoiam. É importante pensarmos na mulher que está conosco trabalhando diariamente, na importância da sua saúde emocional também. Então, o Casullo vem para suprir essa carência”, destacou Alice Freitas, supervisora administrativa da Fundação Rede Amazônica.
Ao reforçar sua missão de promover a equidade de gênero e combater a violência contra as mulheres, a Fundação Rede Amazônica contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde as mulheres se sintam cada vez mais fortalecidas e empoderadas.