Nesta segunda-feira (15), o quadro “Consciência Limpa” produzido pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), destacou o Projeto “Remada Ambiental” que realizou neste último sábado (13), uma ação de limpeza no Igarapé do Gigante, no rio Tarumã Açu, em Manaus
“É no Igarapé do Gigante que começam de fato as atividades. É muito lixo, as pessoas não têm noção da importância de cuidar dessa área, é preciso participar para entender.”, destacou Jadson Maciel, criador do projeto.
A “Remada Ambiental” foi criada em maio de 2016 por conta da grande quantidade de lixo que existe no Rio Tarumã-Açu. Ao longo do desenvolvimento do projeto, mais de 130 toneladas de resíduos foram retiradas do igarapé e da região da Marina do Davi, com a participação de mais de 6 mil voluntários.
“O projeto cresceu muito nos últimos anos. Graças a luta e insistência de todos os voluntários que já passaram pelo Remada. Hoje conseguimos mostrar a todos os manauaras o tamanho do problema que temos que enfrentar por conta da destinação incorreta dos resíduos sólidos.”, destacou Jadson Maciel, criador do projeto.
Com o quadro “Consciência Limpa”, a Fundação Rede Amazônica reitera seu compromisso não apenas com a informação, mas também com a integração e o desenvolvimento da região. O episódio desta segunda-feira, já está disponível no GloboPlay e nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica.
