Durante a entrevista, Aquino também abordou os principais pontos de destaque do Carnaboi 2024
No Jornal da Amazonas 2ª Edição (JAM2), o especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica, Matheus Aquino, destacou as inovações de conscientização ambienta planejadas para o Carnaboi 2024. Em entrevista a Jornalista Catiane Moura, o especialista ressaltou a importância cultural e turística do evento, destacando as iniciativas que prometem tornar a próxima edição ainda mais memorável.
“Todo projeto que a Fundação Rede Amazônica desenvolve tem contrapartidas socioambientais, como por exemplo as máquinas de coleta seletiva que já estão desde o esquenta a disposição da população. No local, você vai poder depositar sua latinha ou garrafa plástica e por meio do QR você vai poder pontuar e doar esses pontos para a Casa Mamãe Margarida.”, destacou Matheus Aquino, Especialista de Projeto da Fundação Rede Amazônica.
Durante a entrevista, Aquino também abordou os principais pontos de destaque do Carnaboi 2024, incluindo a programação cultural, os artistas regionais e as ações sustentáveis planejadas para o evento por meio da neutralização de carbono.
“Todas as ações da FRAM que aconteçam irá ter a compensação de carbono, desde a tragetória das equipes de reportagem até o evento serão estudadas para levantar as emissões de carbono que acontecem nesse deslocamento para que nossa equipe consiga realizar essa compensação através de plantio de mudas.”, destacou o Especialista em Projetos.
Com a participação do especialista no JAM2, a Fundação Rede Amazônica reforça seu compromisso em promover eventos culturais que celebram a riqueza da Amazônia, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região. O Carnaboi 2024 promete ser um marco na história do evento, unindo tradição e inovação para encantar moradores locais e visitantes.
Carnaval Amazônico
O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.
Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.
O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.