Alunos da Escola Octávio Mourão visitam Fundação Rede Amazônica na semana do meio ambiente

Nesta quarta-feira (05), os alunos da Escola Octávio Mourão participaram de uma visita a Fundação Rede Amazônica, como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente. O evento destacou o projeto “Guerreiros da Amazônia”, uma iniciativa educativa e ambiental que visa conscientizar e engajar jovens na preservação da floresta amazônica.

“É importante trazer para as crianças e jovens esse tipo de trabalho, mostrar de forma leve e lúdica o tamanho do problema que estamos vivendo na Amazônia. Estamos perdendo nossa fauna e flora para criminosos, e é possível lutar para salvar o nosso patrimônio. Então, essa é a mensagem que o Guerreiros da Amazônia está levando por onde passa”, destacou Ronaldo Barcelos.

A visita proporcionou aos estudantes uma imersão em diversas atividades interativas e educativas. Eles puderam assistir a palestras sobre a importância da conservação ambiental e os desafios enfrentados pela Amazônia contados pelo idealizador do projeto Ronaldo Barcelos. Segundo o professor, Marcelo Brito, “Essas atividades são essenciais para despertar nos jovens a responsabilidade ambiental e a importância de cada um na preservação da Amazônia”.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Fundação Rede Amazônica e compreender melhor o papel da mídia na divulgação de questões ambientais.

“Para nós, como jornalistas, é uma honra poder participar de um projeto como esse e principalmente mostrando como o jornalismo pode colaborar com a preservação ambiental de nossa região.”, destacou Leonardo Matheus, repórter da Fundação Rede Amazônica.

A Semana do Meio Ambiente continua com uma série de atividades e eventos voltados para a conscientização e ação em prol da Amazônia, destacando a importância de iniciativas como o projeto “Guerreiros da Amazônia” na formação de uma geração mais consciente e engajada na proteção do nosso patrimônio natural.

Sobre o Guerreiros da Amazônia:
“Guerreiros da Amazônia” é uma trilogia que se passa na Floresta e acompanha jovens com superpoderes na luta pela preservação do meio ambiente. Além da literatura, o projeto conta com desenhos animados que podem ser vistos gratuitamente pela população.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:
A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Barco ou lancha: o que levar em viagem até Parintins? Veja dicas de quem tem experiência

A equipe do Portal Amazônia conversou com brincantes veteranos que preferem embarcar na jornada de barco de recreio, que pode durar de 18 a 24 horas. Confira as dicas:

Leia também

Publicidade