A Fundação Rede Amazônica em parceria com o Instituto Acolher, realiza ‘Tarde Cultural’, no bairro do Pacoval, na Zona Norte de Macapá

A Fundação Rede Amazônica em parceria com o Instituto Acolher, realizou na tarde desta quarta-feira (10), o evento ‘Tarde Cultural’, no bairro do Pacoval, na Zona Norte de Macapá. A ação busca promover a cultura, empreendedorismo e o turismo no Amapá, especialmente durante o verão.

O evento faz parte do projeto ‘Verão na Rede’ e foi direcionado a crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto Acolher e contou com música e teatro. De acordo com o especialista de projetos da Fundação Rede Amazônica em Macapá, Matheus Aquino, o evento é uma oportunidade única para os jovens participarem de atividades culturais.

“A Tarde Cultural foi planejada com o objetivo de democratizar o acesso à cultura para as crianças e adolescentes atendidos pelo instituto. Este evento será uma oportunidade única para os jovens se envolverem em atividades culturais enriquecedoras, promovendo o desenvolvimento social e cultural de forma divertida e acessível.”, destacou Matheus Aquino, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.

O Instituto Acolher existe há 13 anos e tem o objetivo de combater a violência contra crianças e adolescentes.

Sobre o Verão na Rede:

O projeto “Verão na Rede” é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica que visa promover a cultura, a arte, o entretenimento e o turismo em Macapá (AP), especialmente durante o período de verão. O projeto acontece paralelamente ao “Macapá Verão” da Prefeitura de Macapá e inclui uma série de eventos culturais e atividades ao ar livre, proporcionando momentos de lazer e integração comunitária.

Além de valorizar artistas regionais, o “Verão na Rede” também enfatiza a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, promovendo conscientização e educação ambiental entre os participantes e a comunidade local.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais cidades do Amazonas registraram mais casos de acidentes com animais peçonhentos em 2025

Dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) mostram que a capital contabilizou 491 acidentes, o maior volume entre os municípios do estado.

Leia também

Publicidade