José Mayer decide acionar a Justiça após acusação de assédio sexual

Foto: Reprodução/TV Globo

Após ter sido acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, da Globo, em março, o ator José Mayer vai acionar a Justiça para reagir contra as acusações. A informação é da coluna do jornalista Flávio Ricco, da Folha de São Paulo. Segundo a figurinista Susllem Tonani, de 28 anos, além de diversos comentários desrespeitosos, o ator chegou a colocar a mão esquerda na genitália dela. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas o assédio se dá há cerca de oito meses. Na época, o depoimento da figurinista foi publicado originalmente no blog #AgoraÉqueSãoElas do jornal Folha de S. Paulo.

No texto de Susllem, ela conta sobre como começou o assédio. “E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’”, escreveu. Além das investidas verbais, os episódios incluíram também contato físico sem consentimento. 

De acordo com a figurinista, Mayer chegou a colocar a mão esquerda na genitália dela. “Sim, ele colocou a mão na minha b***** e ainda disse que era um desejo antigo”, contou. A situação foi presenciada por outras duas mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e “chegaram a rir da piada”. No começo do mês de maio, Su Tonani resolveu dar um ponto final na história e em suas diversas especulações.

A profissional escolheu o mesmo portal que usou para desabafar pela primeira vez sobre o abuso para esclarecer todos os boatos criados acerca do caso. Em uma carta aberta, a jovem desmentiu qualquer envolvimento amoroso com o ator. Su, que recebeu apoio nas redes sociais de grupos feministas e das próprias atrizes da Globo na programação da emissora, ainda revelou que após todo burburinho do caso voltou a se sentir vítima por conta das especulações sobre sua vida pessoal. Saiba mais no iBahia.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade