Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 05 Março 2021

Academias devem continuar seguindo regras para funcionamento para evitar propagação da Covid-19

As academias na capital estão liberadas para funcionamento, mas devem continuar seguindo os protocolos específicos de higiene e segurança, de acordo com o Plano de Retomada da Economia, devido a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Arthur Henrique enfatizou que o momento é delicado e pede atenção de todos. "O Amazonas, nosso vizinho está passando por problemas sérios. Por isso, estamos atentos no sentido de evitar que Boa Vista também seja afetada pelo aumento excessivo dos casos, mas precisamos da colaboração de todos", frisou.


 Nesta semana, a prefeitura de Boa Vista iniciou uma ação conjunta de fiscalização envolvendo a Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Ambiental, Secretaria Municipal de Finanças e Guarda Municipal com o objetivo de fiscalizar todos os estabelecimentos e garantir que medidas mais restritivas, como por exemplo, o "lockdown", sejam evitadas.

Assim como os outros segmentos, as academias devem respeitar os protocolos de funcionamento adequados à sua atividade, garantindo a segurança de colaboradores, clientes ou visitantes, tais como horário reduzido, agendamento, distanciamento físico, proibição de aulas em grupo e redução da capacidade total.

Outra recomendação constante no Plano de Retomada da Economia é a de providenciar equipamentos de proteção, limpeza dos ambientes e equipamentos, conforme as Instruções Normativas da Vigilância Sanitária e demais regulamentações.

Os alunos devem continuar seguindo as recomendações sanitárias, usar álcool em gel e, principalmente, as máscaras, como forma de evitar o contágio enquanto a pandemia persistir.

Veja mais notícias sobre TocantinsCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 05 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/