Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Outubro 2021

Ministério da Saúde transfere pacientes de Rondônia e disponibiliza médicos para combate à Covid-19

O Ministério da Saúde segue ampliando as ações para auxiliar Rondônia no enfrentamento à Covid-19. Entre a última segunda (25) e quarta-feira (27), 22 pacientes foram transferidos para outros estados, 13 para Curitiba e 9 para Porto Alegre. A ação tem apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) disponibilizou o banco de dados do Ministério da Saúde para que seja realizada a contratação de médicos para atuarem no combate à pandemia, desde segunda-feira (25), 66 médicos (42 intensivistas e 24 clínicos gerais) foram disponibilizados a Rondônia, o responsável pela contratação dos profissionais é o gestor local.

Reprodução: Twitter oficial do Ministério da Defesa

Foram enviados ao estado, também, equipamentos e insumos: 900 óculos e protetores faciais; 37,7 mil máscaras cirúrgicas; 1 mil sapatilhas e toucas; 23 ventiladores pulmonares de UTI; e 1 ventilador pulmonar de transporte.

Além disso, a Força Nacional do SUS está atuando no estado para diagnóstico da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de desafogar a saúde pública local. Já foi providenciado também o envio ao estado de equipamentos para abrir novos leitos, como monitores e ventiladores pulmonares, além de insumos para intubação orotraqueal.

O Ministério da Saúde continua monitorando o cenário epidemiológico de Rondônia e, conforme a necessidade, novas ações podem ser executadas pelo Governo Federal para dar suporte ao estado e aos municípios no combate à pandemia, ampliando, assim, o cuidado aos pacientes e salvando vidas 

Veja mais notícias sobre SaúdeRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/