Ministério da Saúde transfere pacientes de Rondônia e disponibiliza médicos para combate à Covid-19

22 pacientes foram transferidos para outros estados, 13 para Curitiba e 9 para Porto Alegre

O Ministério da Saúde segue ampliando as ações para auxiliar Rondônia no enfrentamento à Covid-19. Entre a última segunda (25) e quarta-feira (27), 22 pacientes foram transferidos para outros estados, 13 para Curitiba e 9 para Porto Alegre. A ação tem apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) disponibilizou o banco de dados do Ministério da Saúde para que seja realizada a contratação de médicos para atuarem no combate à pandemia, desde segunda-feira (25), 66 médicos (42 intensivistas e 24 clínicos gerais) foram disponibilizados a Rondônia, o responsável pela contratação dos profissionais é o gestor local.

Reprodução: Twitter oficial do Ministério da Defesa

Foram enviados ao estado, também, equipamentos e insumos: 900 óculos e protetores faciais; 37,7 mil máscaras cirúrgicas; 1 mil sapatilhas e toucas; 23 ventiladores pulmonares de UTI; e 1 ventilador pulmonar de transporte.

Além disso, a Força Nacional do SUS está atuando no estado para diagnóstico da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de desafogar a saúde pública local. Já foi providenciado também o envio ao estado de equipamentos para abrir novos leitos, como monitores e ventiladores pulmonares, além de insumos para intubação orotraqueal.

O Ministério da Saúde continua monitorando o cenário epidemiológico de Rondônia e, conforme a necessidade, novas ações podem ser executadas pelo Governo Federal para dar suporte ao estado e aos municípios no combate à pandemia, ampliando, assim, o cuidado aos pacientes e salvando vidas 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade