Manaus 30º • Nublado
Segunda, 03 Outubro 2022

Dono da casa-avião em Rondônia chama atenção da Embraer com modelo de aeronave executiva

"Sonhar é realizar", essa é uma verdade que domina a vida de Geraldo Araújo, de 67 anos, que ficou conhecido como construtor da casa-avião, em Porto Velho (RO). Durante o isolamento na pandemia da Covid-19, o idoso investiu em um projeto pessoal e construiu no quintal de casa um modelo de avião executivo Phenom 100. Essa é a segunda aeronave que ele constrói.

Dono de casa-avião termina simulador durante a pandemia do novo coronavírus — Foto: Facebook/divulgação

A construção chamou a atenção da equipe da Embraer, fabricante do modelo, que decidiu sair de São José dos Campos (SP) para conhecer de perto a aeronave de "Seu" Geraldo, na área rural da capital rondoniense.

A visita da equipe Embraer à casa-avião aconteceu no início deste mês e além de presentes, como camiseta e boné personalizado, Geraldo teve o reconhecimento do simulador Phenom, construído por ele.

"Estou radiante com a visita da equipe da Embraer. É o reconhecimento da própria empresa que conheço há muitos anos e agora, com esse modelo, que é da Embraer", 

comemorou Geraldo.

A réplica chamou a atenção da equipe pela riqueza em detalhes, semelhantes a aeronave original. Segundo membros da Embraer, desde a pintura externa a cockpit, incluindo uma réplica das telas do 'Garmin Prodigy Touch', ficaram fiéis ao avião.

Em uma rede social, um dos membros disse ter ficado surpreso pelo fato de Geraldo não ter estudo técnico na área de aviação. Ele destacou a paixão do idoso pela aeronave: "Não, ele não é engenheiro, não é projetista, não tem estudo na aviação, nunca esteve perto de um Phenom 100 de verdade, mas se apaixonou pela máquina quando viu uma propaganda dela na internet".

Além da visita, Geraldo também ganhou uma viagem, com direito a acompanhante. A ideia é levá-lo para conhecer a Embraer e o modelo do avião executivo Phenom 100 de perto, além de outros modelos da fábrica.

Phenom 100

O Phenom 100 teve a sua primeira entrega em dezembro de 2008 e conta com mais de 500 aeronaves entregues do modelo (incluindo a versão 300). Designado na categoria Very Light Jet, o Embraer Phenom 100 conta com a capacidade de transporte para até sete passageiros, com tripulante único e possui um alcance de 2.182 km ao transportar quatro ocupantes.

*Por Jheniffer Núbia, do g1 Rondônia


Veja mais notícias sobre Rondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 03 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/