Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Apicultor de Rondônia conquista internautas ao mostrar rotina de quem trabalha com abelhas; VÍDEO

abelh_20220424-182820_1
O reino animal é grandioso e gera curiosidade nos humanos. Algumas pessoas aproveitam para usar a internet para compartilhar os seus conhecimentos e popularizar trabalhos que muitos desconhecem. Isso vale, inclusive, para aqueles que trabalham com espécies de animais que vivem na Amazônia. 

Foi para isso que o rondoniense Thiago Nunes, apicultor há mais de 17 anos, decidiu utilizar as plataformas digitais: para mostrar o universo das abelhas e produção de colmeias. 

O apicultor encontrou no YouTube uma forma de compartilhar todo seu conhecimento sobre abelhas e produção de colmeias. Até este mês de abril, ele conta com mais de 300 mil inscritos em seu canal e soma mais de 57 milhões de visualizações.

Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente, Thiago conta com mais de 300 mil inscritos em seu canal e soma mais de 57 milhões de visualizações. Em uma de suas produções de maior sucesso, com mais de 2 milhões de visualizações, o apicultor de Rolim de Moura (RO) mostra o momento em que faz a revisão de um dos seus apiários.

De forma detalhada, Thiago exibe a forma correta de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o manuseio dos equipamentos na produção de mel. Confira: 

Nas redes sociais, o apicultor chama a atenção de seus seguidores com imagens inusitadas do seu trabalho. Em uma de suas postagens, Thiago mostra a produção de matrizes de abelhas rainhas, que, além de fofas, garantem um mel de melhor qualidade.

Essa técnica é um dos principais temas ministrados pelo rondoniense em seu curso online, que segundo ele, já conta com mais de 200 alunos.

Produção de abelhas rainhas. Foto: Reprodução/Instagram

Além das 'mudinhas', Thiago também usa uma técnica que aumenta em quase 90% a produção de mel: a placa de cera alveolada. Veja mais vídeos dos processos executados pelo apicultor e sua comemoração pelo número de inscrições no canal: 

Veja mais notícias sobre Rondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/