Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 29 Outubro 2020

Uepa convoca candidatos para matrícula na terceira repescagem

Em função da pandemia do novo coronavírus, a matrícula dos candidatos aprovados na terceira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) ocorrerá em dois momentos. Primeiro, deverá ser realizado o cadastro e o envio da documentação, de forma online, no período de 24 até 28 de agosto. E, em até 90 dias, os aprovados deverão fazer a apresentação dos documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do Campus para o qual obteve aprovação.

Diretora da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha destaca que os candidatos convocados devem estar atentos para os prazos estipulados no edital e, assim, possam realizar as matrículas o quanto antes, para quando houver a retomada das aulas, os alunos já estejam devidamente matriculados.

"É necessário deixar evidente que essa matrícula não é para retomada às aulas, mas sim uma forma de nos resguardarmos para quando as aulas voltarem, o candidato já esteja, efetivamente, matriculado para desenvolver suas atividades acadêmicas", comentou a diretora da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), Glória Rocha.

Foto: Divulgação

Foram convocados 817 candidatos na terceira repescagem do Prosel. Destes, 531 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, e 286 para vagas não-cotistas. Para os campi da Região Metropolitana de Belém (RMB) os registrados totalizam 425 nomes, além de 392 candidatos convocados para os campi do interior do Estado do Pará.

O estudante menor de idade, quando levar a documentação original para o campus específico, deverá ir acompanhado do responsável legal para efetivação da matrícula. Na impossibilidade de comparecimento, é possível nomear um procurador para representar o menor de idade.

O candidato originário das escolas da rede pública do Estado, que ainda estão na última série do Ensino Médio, tem a exigência de uma declaração de ainda estar concluindo a série no ano letivo corrente. Esta também deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula online e não compareça em até 90 dias no campus específico do curso para o qual foi convocado, para apresentação de todos os documentos obrigatórios e previamente anexados online, perderá o direito ao ingresso na Uepa.

Clique aqui e faça sua matrícula de 24 a 28/8/2020

Clique aqui e confira um tutorial para matrícula online

Confira os documentos para matrícula, de acordo com o II Termo Aditivo do Edital 67/2019:

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) No caso de apresentação de Declaração de Conclusão do Ensino Médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula;
j) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Veja mais notícias sobre ParáEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 30 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/