Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 10 Mai 2021

Sejudh e Faepa discutem oferta de cursos profissionalizantes para mulheres

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, e a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) discutiram a oferta de cursos profissionalizantes para mulheres que serão atendidas pelo Projeto Girândola nos municípios de Ananindeua, Castanhal, Breves e Bragança.

Foto: Reprodução/Unsplash

O Projeto Girândola, discutido pelo Estado e a Faepa na segunda-feira (19), objetiva a promoção da autonomia financeira e do empoderamento da mulher. A meta é viabilizar a inserção do público feminino no mercado de trabalho, por meio da participação em projetos de economia solidária.

De acordo com Márcia Jorge, responsável pela Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres, o objetivo é oferecer às mulheres cursos oferecidos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). "A Coordenadoria fará o levantamento de quais cursos a Faepa pode disponibilizar às mulheres, para que em seguida possamos continuar com as tratativas, a fim de atender todas as participantes do Girândola", acrescentou.

Entre os cursos oferecidos pela Federação estão artesanato e pintura em tecidos, bolos e panificação, produção de hortaliças e viveirista de fruticultura. 

Veja mais notícias sobre ParáCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 10 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/