Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 24 Junho 2021

Remo acaba com jejum e vence Paysandu no primeiro clássico da Série C de 2020

Crédito: Samara Miranda / Ascom / Remo Primeiro clássico da Série C 2020

Após ficar há exatos 10 jogos sem vencer o rival, o Remo conseguiu acabar como jejum e levou a melhor diante do Paysandu. Na noite deste sábado, 3, o Leão venceu o maior rival por 3 a 2 e, de brinde, pode dormir na liderança do Grupo A da Série C. Em um jogo bastante movimentado para ambas as equipes, os azulinos marcaram com Hélio, Marlon e Wallace. Já o Papão descontou com Wesley Matos e o artilheiro Nicolas.

Na primeira etapa, Leão e Papão finalizaram 17 vezes e todas elas levando perigo para Gabriel Leite e Vinícius, que salvaram os times com boas defesas.

Aos nove minutos, Marlon alçou com as mãos, a defesa afastou e sobra ficou com Ricardo Luz, que chutou com força, da entrada da área. Gabriel Leite desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Aos 32, a grande chance do Papão. No contra-ataque, Nicolas tocou para Vinicius Leite que chegou batendo de perna esquerda. Vinicius caiu para fazer uma bela defesa.

O segundo tempo foi quase todo da equipe azulina. A chuva de gols começou logo aos sete minutos, quando Ricardo Luz disparou em contra-ataque pela direita, invadiu a área e rolou para o meio. O atacante Hélio apareceu sozinho e só desviou para dentro do gol.

Momento do primeiro gol azulino - Crédito: Samara Miranda / Ascom / Remo

Aos 17, Ricardo Luz apareceu de novo e cruzou para Wallace que tentou o desvio de carrinho, mas a bola acabou sobrando para Carlos Alberto, na esquerda, que rolou atrás para Marlon. O lateral chegou batendo forte e Gabriel Leite não conseguiu a defesa.

O time de Matheus Costa tentava reagir a sequência boa de passe que o Leão vinha tendo no segundo tempo, e foi aos 37 minutos que o time do Papão cresceu no jogo. Alex Maranhão cobrou escanteio bem fechado, Wesley Matos atacou bem a bola e mandou por cima de Vinícius.

O empate bicolor veio com Netinho cruzando da direita, a defesa do Remo não consegue afastar e a bola cai nos pés de Nicolas, cara a cara com Vinícius. Ele bate na direita e empata a partida.

Crédito: Fernando Torres

Até ai tudo igual. Mas foi nos minutos finais que o time de Bonamigo garantiu o triunfo. Wallace recebeu a bola na área e bateu forte no canto direito. Gabriel Leite não alcançou e o Leão sacramentou a vitória.

Com o resultado, o Remo se tornou o líder da competição com 16 pontos. Vale ressaltar que ainda tem o jogo entre Ferroviário-CE e Santa Cruz-PE e dependendo do resultado do duelo, o time paraense pode perder a liderança. Já o Paysandu permaneceu em quinto lugar.

O próximo compromisso das equipes na Série C será no próximo fim de semana. O leão vai receber o Jacuipense-BA, sábado, 10, às 19h, no Mangueirão. Enquanto o Paysandu vai até Recife encarar o Santa Cruz, no domingo, 11, às 18h, no estádio do Arruda. 

Veja mais notícias sobre NotíciasPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 24 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/