Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Promesseiros enchem as ruas de Belém para pagar suas graças alcançadas

O Círio de 2020 deixou muitas marcas nos corações dos fieis. Mesmo sem poder ter as procissões oficias por conta da pandemia do novo coronavírus, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré não deixaram de fazer suas homenagens a santa. Milhares devotos foram às ruas da capital paraense, sob forte calor, para agradecer pela vida e as graças alcançadas, muitos deles sobre e a cura da covid-19.

Conheça a história de alguns, entre milhares de devotos de Nossa Senhora que percorreram mais de 3km da Catedral Metropolitana de Belém até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré para pagar suas promessas na manhã deste domingo.

A primeira história é do administrador, Ilson Silva,  que no dia 24 de abril recebeu o diagnostico positivo de covid-19 e foi hospitalizado diversas vezes em estado grave. E uma de suas promessas caso alcançasse a graça, era ir cumprir a sua promessa em caminhada da Catedral da Sé até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. 

Alex Sena é técnico de enfermagem. Ele trabalha no pronto socorro do Guama. Teve covid-19 mas mesmo doente continuou trabalhando e viu vários amigos perder a vida para o vírus. Além dele, membros de sua família também testaram positivo para covid. Ele fez a promessa de que se ele e a família saíssem sem nenhuma sequela, iria pagar o voto.

Carlos Alessandro foi até ao círio com sua filha. Segundo ele, ela chegou a falecer quatro vezes e todos os médicos a desenganavam. Mas graças a fé na Nossa Senhora ela conseguiu sobreviver. 

José Pimentel, pai de quatro filhos foi até ao Círio para pedir a cura do seu filho Joaquim Pimentel, de 4 meses, que está a uma semana internado no pronto socorro da 14, com problemas no pulmão.

Roberto Rodrigues foi as ruas cumprir a promessa por ele, sua filha e esposa que testaram positivo para covid-19. O devoto de Nossa Senhora contou que sua esposa não foi internada por não ter leito disponível, e ficou 28 dias acamada em estado grave. Ele pediu a cura a sua família e a graça foi alcançada. E mesmo na pandemia ele frisou que não poderia deixar de cumprir a promessa, já que foi alcançada.

Além deles, o caso que também emocionou foi o de Rafael Gama, o jovem Engenheiro que foi diagnosticado a dois meses com câncer. Esteve acompanhando a caminhada do círio neste domingo, (11) para reafirmar sua fé em Nossa Senhora. 

Veja mais notícias sobre ParáNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/