Manaus 30º • Nublado
Terça, 21 Setembro 2021

PGE abre processo seletivo para formação do quadro reserva de estagiários

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (3) até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de formação do quadro reserva de estagiários da Procuradoria-Geral do Estado. As vagas são para estudantes das áreas de Direito, Informática, Administração, Ciências Contábeis e Biblioteconomia; e são divididas entre Belém, Santarém e Marabá. O edital e o formulário para inscrição está no site da PGE.

Foto: Shutterstock/Reprodução

Segundo a procuradora da PGE, Adriana Bessa, o estágio é muito importante para a carreira do universitário, porque possibilita aliar o aprendizado teórico, que se adquire nas salas de aula, com o prático, obtido no dia a dia do estágio. "Ter essa experiência na PGE vai possibilitar que o aluno vivencie a prática do serviço público estadual em um órgão que efetivamente se preocupa em prestar um serviço de excelência", ressalta.

De acordo com o Edital, estão habilitados à inscrição, que é gratuita, os estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino superior credenciadas junto ao Estado do Pará e que nunca tenham estagiado na PGE, em outro órgão público estadual (Administração Direta) ou em Autarquias e Fundações estaduais.

Requisitos

Os estudantes de Direito devem estar cursando, em regime semestral, entre o 3º e o 8º semestre ou, em regime anual, entre o 2º e o 4º ano. Os demais estudantes, dos cursos de Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores), Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), Ciências Contábeis e Biblioteconomia devem estar cursando entre o 3º e o 6º semestre ou entre o 2º e o 3º ano.

As provas serão online e realizadas no dia 26 de fevereiro. A prova objetiva será composta de 20 questões, sendo dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Conhecimentos Específicos.

A redação deverá ser feita entre 15 a 30 linhas sobre algum tema relacionado a atualidade. Apenas os candidatos que obtiverem média igual ou superior a seis pontos na prova objetiva terão a redação corrigida. Confira o edital e acesse o formulário de inscrição. 

Veja mais notícias sobre CidadesPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/