O último momento da festividade do Círio acontece nesta segunda (26)

Na missa será permitido o acesso do público, dentro do limite estabelecido pelos órgãos de segurança.

O último momento da festividade nazarena de 2020 ocorrerá nesta segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 6h30, quando a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornará ao Glória e, logo após, a realização de uma missa na Basílica Santuário, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo da Arquidiocese de Belém. Na missa será permitido o acesso do público, dentro do limite estabelecido pelos órgãos de segurança. Será o momento de encerrar, oficialmente, os 15 dias de toda a Festividade Nazarena.
Foto:Divulgação/Basílica de Nazar

Este ano não ocorrerá a tradicional romaria do Recírio, quando a Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré é conduzida à Capela do Colégio Gentil Bittencourt.

História – A primeira procissão do Recírio remonta à metade do século XIX, mais precisamente o ano de 1859. Antigamente, o Recírio era feito no domingo à tarde com a volta da Imagem para a Capela do Palácio do Governo, fato relatado em 1859. Já conhecido como “Último Ato da Festividade Nazarena”, ao chegar na Praça em frente ao Palácio, a procissão era encerrada com uma missa e com o disparo de fogos de artifício. Atualmente, após a procissão, a imagem permanece na capela do colégio e depois segue para a Basílica Santuário, onde permanece durante o ano.

Acompanhe as transmissões ao vivo:

TV NAZARÉ – CANAL 30

Tv Círio – https://youtube.com/TVCirio

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade