Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 01 Março 2021

O último momento da festividade do Círio acontece nesta segunda (26)

O último momento da festividade nazarena de 2020 ocorrerá nesta segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 6h30, quando a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornará ao Glória e, logo após, a realização de uma missa na Basílica Santuário, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo da Arquidiocese de Belém. Na missa será permitido o acesso do público, dentro do limite estabelecido pelos órgãos de segurança. Será o momento de encerrar, oficialmente, os 15 dias de toda a Festividade Nazarena.
Foto:Divulgação/Basílica de Nazar

Este ano não ocorrerá a tradicional romaria do Recírio, quando a Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré é conduzida à Capela do Colégio Gentil Bittencourt.

História - A primeira procissão do Recírio remonta à metade do século XIX, mais precisamente o ano de 1859. Antigamente, o Recírio era feito no domingo à tarde com a volta da Imagem para a Capela do Palácio do Governo, fato relatado em 1859. Já conhecido como "Último Ato da Festividade Nazarena", ao chegar na Praça em frente ao Palácio, a procissão era encerrada com uma missa e com o disparo de fogos de artifício. Atualmente, após a procissão, a imagem permanece na capela do colégio e depois segue para a Basílica Santuário, onde permanece durante o ano.

Acompanhe as transmissões ao vivo:

TV NAZARÉ – CANAL 30

Tv Círio - https://youtube.com/TVCirio

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

Veja mais notícias sobre Pará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 01 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/