Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Nadadora paraense conquista três medalhas de ouro e uma de prata em competição em Maceió

O título de vice-campeã feminina na Travessia Renaldo Malta, realizada pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), na praia da Pajuçara, em Maceió, neste domingo (20), foi conquistado pela nadadora paraense Estephany Solano, de 17 anos. A atleta, apoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), também ganhou três medalhas de ouro e uma de prata no Festival e Copa Norte e Nordeste de Natação.

"Eu me esforcei bastante. Treinei muito e melhorei meu tempo, batendo o recorde da competição na prova dos 50 metros borboleta com 20 segundos e na de 100 metros borboleta com 1 minuto e 7 segundos. Com relação a travessia, foi minha primeira competição em mar e, até para minha surpresa, fiquei na segunda colocação feminina e trouxe o troféu do vice-campeonato para o Pará", afirmou a nadadora.

Foto: Divulgação

A Travessia Renaldo Malta de 1.500 metros contou com 116 competidores dos estados do Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Amapá, Piauí, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba.

"Na Travessia participaram 87 nadadores e 29 nadadoras. Estephany chegou em segundo geral entre as meninas e entre homens e mulheres, foi a nona a concluir a prova. Completou os 1500 metros em 20 minutos. Estamos muito satisfeitos com o resultado, e esperamos repetir os feitos em 2021", ressaltou o treinador José Fernando Pinheiro da Silva Junior.

Na sexta-feira (18) e sábado (19), no ginásio do Sesi, a atleta conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 metros nado borboleta, de ouro nos 100 metros nado borboleta, de ouro nos 50 metros nado livre e a medalha de prata na prova de 100 metros nado livre.

CONQUISTAS

"Toda a natação paraense está de parabéns, pelo excelente desempenho que teve a atleta Estephany Solano. E que em 2021 possamos estar apoiando mais nadadores para trazer muito mais medalhas para o nosso estado", enfatizou Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte da Seel.

A atleta tem como principais conquistas ser a campeã paraense do 1° e 2° semestre de 2019; vice-campeã brasileira na categoria juvenil no Troféu Carlos Campos Sobrinho (Vitória-ES); campeã juvenil Copa-Norte (Manaus-AM); campeã Norte-Nordeste categoria juvenil no Troféu Walter Figueiredo Silva (Salvador-BA); 4ª colocada na Copa-do-Pacífico (Lima-Peru), pela seleção brasileira; e 4 ª colocada nos Jogos Escolares - Jebs (Blumenau- SC), além de ser ganhadora do troféu Rômulo Maiorana categoria Desporto Aquático. 

Veja mais notícias sobre Pará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/