Nadador paraense participa de Campeonatos no Rio de Janeiro

Filipe Faraon, que também é jornalista, coleciona várias medalhas em torneios nacionais, além de ser campeão mundial máster de Natação em 2019

O nadador paraense Filipe Faraon, 36 anos, embarca nesta sexta-feira (4), para disputar duas competições no Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca Master, entre os dias 4 a 6 de dezembro, e dois dias depois será a vez do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil. Para os eventos esportivos, o atleta contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Foto: Divulgação

Os dois eventos de natação ocorrerão na piscina do Clube Vasco da Gama, onde Filipe disputará os 50 metros borboleta e 50 metros livre. Já no Brasileiro, que servirá de seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, marcado para 2021, Filipe irá nadar nos 50 metros livre.

Ele, que também é jornalista, coleciona várias medalhas em torneios nacionais, além de ser campeão mundial máster de Natação em 2019. O nadador fala que mesmo com todas as dificuldades devido ao cenário pandêmico, sente-se privilegiado em participar dos dois Campeonatos e buscará melhores resultados para a sua carreira de atleta.

“Como esse ano foi totalmente atípico, todos nós atletas passamos por muitas dificuldades, pois não conseguimos treinar e muito menos competir. Então, poder participar de competições como estas têm grande valor para mim. Vou dar o meu máximo em busca de novos recordes e trazer mais uma vitória para o Pará”, conta o nadador.

“Aos poucos, os eventos esportivos estão retornando sempre com critérios de segurança e precaução. A Seel busca proporcionar a cada desportista oportunidade de disputarem e, desta forma, seguirem rumo aos seus objetivos, com certeza no próximo ano não será diferente”, finaliza Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade