Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Movimento segue tranquilo em Salinas nesta terça-feira mesmo com a liberação da praia

Nesta terça-feira (16) de carnaval atípico para os turistas e frequentadores da praia do Atalaia, em Salinas, no nordeste paraense, a movimentação segue tranquila apesar da liberação das praias para os banhistas, seguindo a determinação do decreto estadual que limitou o acesso à praia, até esta segunda-feira (15), em função das medidas de enfrentamento à Covid-19, no Pará.


Os órgãos de segurança pública continuam atuando de forma integrada coordenados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). Os agentes estão presente na cidade de forma efetiva garantindo tranquilidade a todos que procuraram as praias e balneários do Estado em busca de descanso, neste feriado prolongado.

"Estivemos presentes com nossas equipes fazendo valer as determinações do decreto quanto ao acesso às praia e o funcionamento dos estabelecimentos. Neste carnaval atípico podemos avaliar que tudo transcorreu com tranquilidade e ajuda da população que compreendeu a necessidade de se resguardar em casa para evitar a proliferação do vírus", disse o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Decreto

As barreiras instaladas nos acessos às praias de Salinas foram mantidas, de sexta (12) até esta segunda-feira (15), como determina o Decreto 800/2020. Nesta terça-feira (16), as praias do município, assim como de todo o estado, já estão liberadas para os banhistas.

As fiscalizações quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais permanecem mediante as deliberações previstas no decreto. Para poder funcionar, os locais comerciais precisam atuar com as medidas preventivas, como distanciamento social, capacidade máxima de 50%, apresentação de, no máximo, dois músicos e proibição da venda de bebida alcoólica das 22h às 6h do dia seguinte. O funcionamento de restaurantes é só até meia-noite. 

Veja mais notícias sobre ParáCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/