Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Evitar incêndios é tarefa para o ano inteiro, diz Capitão do Corpo de Bombeiros

Independente do clima mais ou menos chuvoso, o risco de incêndios em residências é uma constante, e é preciso estar atento para evitá-los. Secadores de cabelo, ferros de passar roupa, fogões e outros itens domésticos merecem uma atenção redobrada quando o assunto é garantir a segurança dos moradores. E a boa notícia é que dados comparativos dos anos de 2019 e 2020 mostram que esse tipo de sinistro caiu quase 7%, de 954 casos para 890 no ano passado.


Foto: Divulgação

Segundo o Cap. Israel Souza, perito em incêndios do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PA), os imóveis de alvenaria continuam sendo os mais atingidos. "Devemos atentar para tudo aquilo que produz calor, como materiais, equipamentos elétrico/eletrônico, considerados um potencial provocador de incêndios. Para a área do fogão, equipamentos elétrico e eletrônicos, é bom evitar cortinas ou tecidos próximos. As mulheres que fazem a utilização bem recorrente de secador de cabelo, chapinha, prancha, após a utilização, devem sempre manter afastado da cama, de tecidos, toalhas e fora da tomada. Após o uso do ferro de passar, o aparelho deve ficar em ponto seguro até o resfriamento", orienta.

Se mesmo com todas as medidas preventivas houver alguma falha, é preciso contactar imediatamente o número 193 e o Corpo de Bombeiros designará a guarnição de serviço mais próxima para fazer o combate ao fogo. 

Veja mais notícias sobre CidadesPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/