Edital para seleção de estagiários da PGE deve ser publicado até o final de janeiro

A expectativa é divulgar o edital, até o final de janeiro, para a formação do quadro de reservas de estagiários de nível superior da PGE

A Procuradoria-Geral do Estado publicou, nesta sexta-feira (22), a nomeação dos integrantes que vão compor a comissão organizadora do 10º Processo Seletivo de Estagiários da instituição, previsto para ser realizado no próximo mês de fevereiro. A expectativa é divulgar o edital, até o final de janeiro, para a formação do quadro de reservas de estagiários de nível superior da PGE.

“A comissão desenvolve todo o processo seletivo, desde as provas que, este ano, serão novamente realizadas de forma online, até o resultado. Vamos chamando os estagiários de acordo com a ordem de classificação e a abertura de vagas na Procuradoria”, explicou a presidente da Comissão de Seleção de Estagiários da PGE, Adriana Bessa.

Foto: Divulgação

O processo inclui cotas raciais, por meio da autodeclaração do candidato, e visa a preencher vagas nas áreas de Direito, Informática, Administração, Ciências Contábeis e Biblioteconomia. Após publicação, o edital será disponibilizado no site.

“Queremos dar a oportunidade para que estes jovens ingressem preparados no mercado de trabalho. Ficamos sempre muito felizes por podermos repassar o nosso conhecimento e ensinar um pouco do trabalho exercido pela advocacia pública. Os estudantes podem aguardar o edital já para os próximos dias”, complementou Ricardo Sefer, procurador-geral do Pará.

Seleção

O último processo seletivo de estagiários da PGE foi realizado em março de 2020, com provas executadas apenas em junho, por conta da pandemia da Covid-19. Na ocasião, quase dois mil estudantes fizeram as inscrições.

Ao todo, 81 estudantes foram convocados, até o momento, para compor o quadro de estagiários da instituição, tanto em Belém quanto nas regionais de Marabá e Santarém. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade