Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 03 Março 2021

Edital para seleção de estagiários da PGE deve ser publicado até o final de janeiro

A Procuradoria-Geral do Estado publicou, nesta sexta-feira (22), a nomeação dos integrantes que vão compor a comissão organizadora do 10º Processo Seletivo de Estagiários da instituição, previsto para ser realizado no próximo mês de fevereiro. A expectativa é divulgar o edital, até o final de janeiro, para a formação do quadro de reservas de estagiários de nível superior da PGE.

"A comissão desenvolve todo o processo seletivo, desde as provas que, este ano, serão novamente realizadas de forma online, até o resultado. Vamos chamando os estagiários de acordo com a ordem de classificação e a abertura de vagas na Procuradoria", explicou a presidente da Comissão de Seleção de Estagiários da PGE, Adriana Bessa.

Foto: Divulgação

O processo inclui cotas raciais, por meio da autodeclaração do candidato, e visa a preencher vagas nas áreas de Direito, Informática, Administração, Ciências Contábeis e Biblioteconomia. Após publicação, o edital será disponibilizado no site.

"Queremos dar a oportunidade para que estes jovens ingressem preparados no mercado de trabalho. Ficamos sempre muito felizes por podermos repassar o nosso conhecimento e ensinar um pouco do trabalho exercido pela advocacia pública. Os estudantes podem aguardar o edital já para os próximos dias", complementou Ricardo Sefer, procurador-geral do Pará.

Seleção

O último processo seletivo de estagiários da PGE foi realizado em março de 2020, com provas executadas apenas em junho, por conta da pandemia da Covid-19. Na ocasião, quase dois mil estudantes fizeram as inscrições.

Ao todo, 81 estudantes foram convocados, até o momento, para compor o quadro de estagiários da instituição, tanto em Belém quanto nas regionais de Marabá e Santarém. 

Veja mais notícias sobre CidadesPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 04 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/