Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 16 Janeiro 2021

Bebê nasce com 5,2 kg no Hospital Materno-Infantil de Barcarena

Bebês nascem todos os dias, mas nesta sexta feira (8) a chegada de Mikael Ribeiro com 56 cm e 5,2 kg, supreendeu a família e a equipe de profissionais do Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB). Em menos de 24h, a unidade ainda registraria o nascimento de Anna Helena com 4,7 kg e 53 cm, e de parto normal. Os dois são os maiores nenês nascidos na unidade desde a inauguração, em setembro de 2018.

De acordo com o coordenador de enfermagem do HMIB, Geovanny Magalhães em média, bebês nascem pesando em torno de 3.500 kg. "Já tivemos bebês grandes, mas Mikael veio com 5,20kg, e Anna Helena com 4,710kg, os dois em menos de 24 horas. Todos ficaram surpresos, as mães estão bem, e os bebês são fortes e saudáveis".

Foto: Ascom/HMIB

 O HMIB é uma unidade do Governo do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde, a 114 km da capital, Belém. O hospital é referência em média e alta complexidades na região do Baixo Tocantins.

A unidade presta atendimento 100% gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seus dois anos de funcionamento, já realizou mais de três mil partos e cerca de 125 mil atendimentos, entre consultas, internações, exames e cirurgias.

Surpresa para as famílias

"No ultrassom com seis meses de gravidez ele estava com 1.243 gramas, foi quando descobri que ele iria ser grande, porque toda a família é grande. Agora com mais de 5 kg foi uma surpresa. Esperei seis anos por um bebê, menino, ele chegou um dia antes do meu aniversário. Um presentão", declarou a mãe, Michele Ribeiro.

A surpresa da mãe de Anna Helena, Carolanne Rodrigues, de 23 anos, foi ainda maior. Moradora de Cafezal, interior de Barcarena, ela é mãe de primeira viagem e disse que não há histórico de bebês grandes na família.

Foto: Ascom/HMIB

"A última ultrassom, em 12 de novembro, mostrou que seria grande, estava com mais de dois quilos, mas dobrou em um mês. Eu nunca vou esquecer isso. Estou feliz que ela nasceu saudável. Todos estão ansiosos para ver essa grandona", disse Carolanne Rodrigues.

Segundo a enfermeira obstetra, Natália Cunha, bebês com mais de 50 cm ou pesando acima de 3,5kg são atípicos. "Normalmente, recém-nascidos nascem com peso entre 2,8kg e 3,5kg, em parto normal ou cesárea", explica.

Veja mais notícias sobre ParáCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 16 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/