Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 21 Setembro 2020

Anúncio e definição do formato do Círio 2020 será anunciado nesta quinta-feira (6)

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa e a Diretoria da Festa anunciam, em coletiva, o formato do Círio 2020. Na mesma oportunidade, será lançada a TV Círio. A transmissão também será feita pela TV Nazaré.

O anúncio ocorrerá durante coletiva, na Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 20h, com número restrito de pessoas e seguindo todas as orientações de saúde dos órgãos oficiais. Após a manifestação do Arcebispo Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa também dará posicionamento sobre o assunto. 

(Foto: Divulgação/Círio de Nazaré)

O anúncio será feito pelo Arcebispo de Belém, após parecer técnico científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19, instituída para orientar a decisão sobre o Círio 2020.

Comissão Especial

A Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 foi instituída com a atribuição de avaliar a evolução da pandemia em Belém e Região Metropolitana, através da coleta de dados, exame de estudos e artigos técnicos e interpretação de projeções estatísticas, com o objetivo de formular um parecer técnico sobre a realização do Círio de Nazaré 2020, levando em consideração a ótica médica, a conveniência científica e os possíveis riscos à saúde pública. O parecer irá orientar a decisão final da Arquidiocese de Belém, da Paróquia de Nazaré e da DFN.

A comissão especial é formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante. 

O prazo previsto para o trabalho da Comissão era de 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário. O parecer técnico será entregue ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, à Paróquia de Nazaré e ao coordenador da DFN, Albano Martins. 

"Com o parecer desta comissão teremos o embasamento técnico e científico necessário à prolação de uma decisão segura e responsável sobre o Círio de Nazaré", avalia Albano Martins.

Veja mais notícias sobre NotíciasPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 21 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection